Polestar 3. Confirmada estreia do SUV elétrico para outubro

Após o lançamento do Polestar 2 em vários mercados, o CEO da marca confirmou a estreia do SUV elétrico 3 para o próximo mês de outubro.

Após o lançamento do Polestar 2 em vários mercados, incluindo Portugal, o CEO da marca confirmou a estreia do SUV elétrico 3 para o próximo mês de outubro. O novo modelo vai apresentar um design dinâmico e será proposto com um ou dois motores elétricos. 

A Polestar confirmou o lançamento do SUV elétrico 3 no próximo mês de outubro e será o segundo modelo da marca desenvolvido de raiz como veículo elétrico. A estreia no último trimestre foi avançada pelo CEO da marca, Thomas Ingenlath, durante a apresentação do relatório e contas da empresa.

"Acreditamos que o crescimento futuro será acelerado com a nossa entrada no lucrativo segmento dos SUV no final deste ano, com a estreia mundial em outubro do muito aguardado SUV elétrico de elevadas prestações Polestar 3, o qual será produzido nos Estados Unidos e na China", adiantou o CEO da Polestar.

Polestar 3 vai ser destapado em outubro
Polestar 3 vai ser destapado em outubro

As imagens do Polestar 3 divulgadas pela marca revelam que o modelo terá um design de crossover baixo e um aspecto ainda mais dinâmico do que o recentemente apresentado Polestar 2. Um dos aspectos mais impressionantes está relacionado com os grupos óticos em forma de martelo de Thor, como a também elegante seção frontal.

Sistema avançado de condução autónoma

O Polestar 3 também vai receber jantes com um aspecto dinâmico e uma linha de ombro pronunciada que acaba num spoiler por cima da janela traseira.

Apesar de muitas caraterísticas técnicas ainda não serem conhecidas já se sabe que o Polestar 3 será proposto com um ou dois motores elétricos. A marca também adiantou que o Polestar 3 terá avançada tecnologia de condução autónoma em autoestrada que utiliza sensores LiDAR com computação Luminar e Nvidia.

LEIA TAMBÉM
Conheça os preços. Polestar 2 à venda em Portugal já a partir de maio

A Polestar está ainda a trabalhar em outros dois modelos: o 4, que chegará em 2023 com um posicionamento de pequeno SUV coupé de elevadas prestações; e o 5 que será lançado em 2024 como um GT de quatro portas.