Já anunciado para este mês de outubro, o próximo modelo da marca elétrica Polestar, o crossover 3, tem agora divulgada a data exacta da apresentação: dia 12 de outubro.
O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela própria marca de veículos eletrificados Polestar, acrescentando que a apresentação mundial terá lugar em Copenhaga, Dinamarca.
Recordar que o Polestar 3 terá por base uma nova plataforma específica para veículos elétricos, desenvolvida pela casa-mãe Volvo, e que, além de adoptar uma configuração de dois motores, anuncia igualmente uma autonomia a rondar os 480 km. Valor, diga-se, substancialmente mais baixo que os inicialmente prometidos 600 km...
"Com este carro, pretendemos voltar a introduzir o conceito de desportivo num SUV, mantendo-nos fiéis àquelas que são as nossas raízes em termos de desempenho", afirma, em declarações reproduzidas pela Automotive News Europe, o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath. Garantindo que, o Polestar 3 também um carro "muito aerodinâmico e envolvente na condução".
Um Polestar (especialmente) para os EUA
Depois do pouco notado híbrido Polestar 1 e do já bem mais divulgado Polestar 2, a marca sueca aposta agora fortemente neste Polestar 3, um crossover de dimensões maiores com que o fabricante espera conquistar público, em particular, nos EUA.
Segundo a própria empresa, as expectativas são de que o modelo possa atingir vendas na ordem das 24 mil unidades, já em 2023, valor que deverá ser exponenciado para os 67.000 veículos em 2024, e para as 77.000 unidades, em 2025.
LEIA TAMBÉM
Polestar 3. Confirmada estreia do SUV elétrico para outubro
Com produção prevista para a fábrica da Volvo na Carolina do Sul, já a partir de 2023, o Polestar 3 iniciará comercialização, logo no primeiro semestre, com a ambição de fazer frente a propostas como o Porsche Cayenne. Graças também ao recurso a um sistema de propulsão de dois motores elétricos, com preponderância da parte do motor traseiro, acrescido de sistema de vectorização de binário através de um sistema de embraiagem dupla acoplado ao bloco atrás.
Ainda no domínio técnico, a presença de uma suspensão pneumática adaptável com câmara dupla e amortecedores ativos, solução que deverá permitir ao Polestar 3 alternar entre o conforto e a dinâmica de forma autónoma, fruto da capacidade do próprio automóvel de ser adaptar às condições da estrada, a cada dois milissegundos, sublinha a marca sueca.
Por outro lado e embora ainda nada se saiba, oficialmente, sobre as especificações ou prestações, a Polestar também avança que, com um já prometido e opcional Performance Pack, o 3 deverá ser capaz de anunciar uma potência máxima na ordem dos 525 cv, ajudado, mais uma vez, pela acção do sistema de amortecimento.