Polestar 2 avança e já iniciou produção na China

Apresentado no passado mês de Fevereiro, o segundo modelo da ainda jovem marca sueca Polestar, o Polestar 2, acaba de entrar na linha de produção, na China. Quanto à entrega a clientes, deverá começar no próximo Verão.

Apresentado no passado mês de Fevereiro, o segundo modelo da ainda jovem marca sueca Polestar, o Polestar 2, acaba de entrar na linha de produção, na China. Quanto à entrega a clientes, deverá começar no próximo Verão.

Apresentada como a marca de performance elétrica do Volvo Car Group, a Polestar dá, assim, mais um passo rumo à sua presença plena no mercado automóvel.

LEIA TAMBÉM
Polestar2 é o "anti-Model 3"

Depois de uma primeira fase de pré-produção que, segundo o construtor, serviu para verificar, nessas primeiras unidades produzidas do Polestar 2, o cumprimento dos níveis de exigência estabelecidos, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca, arranca, agora, com a produção destinada a satisfazer as encomendas dos clientes.

Um compacto premium com prestações de desportivo

O Polestar 2 é uma proposta de cinco portas, destinada ao segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture - da Volvo.

Cem por cento elétrico, o modelo surge equipado com dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade, integrada na parte inferior do veículo, este modelo anuncia uma autonomia de cerca de 500 km.

Produzido na China, na fábrica da Geely de Luquiao, o Polestar 2 começa a ser montado, para entrega aos clientes
Produzido na China, na fábrica da Geely de Luquiao, o Polestar 2 começa a ser montado, para entrega aos clientes

Além de elevados níveis de insonorização, o Polestar 2 promete ainda prestações consentâneas com o posicionamento da própria marca, resultado também de uma potência anunciada de 408 cv e um binário máximo de 660 Nm.

Graças a estes valores, o Polestar 2 anuncia-se como sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h, em menos de cinco segundos.

LEIA TAMBÉM
Polestar 1 limitado a 500 unidades por ano

"O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume", explica o director-executivo da Polestar, Thomas Ingenlath, recordando que "como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos."

O segundo de vários

Recorde-se que, embora a entrar agora em produção, o Polestar 2 não é o primeiro veículo da marca elétrica sueca. Ainda antes deste compacto 100% elétrico, a marca sueca apresentou o Polestar 1, um GT híbrido de alta performance com 600 cv de potência e 1.000 Nm de binário. E que, garante o fabricante, consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico.

O Polestar 2 é o primeiro modelo 100% elétrico da marca de performance sueca
O Polestar 2 é o primeiro modelo 100% elétrico da marca de performance sueca

Quanto ao Polestar 2, também já pode ser encomendado nalguns mercados europeus, embora apenas e só através do site oficial da marca, e com preços que, na Alemanha, começam nos 58.800€. País que, diga-se, serve muitas vezes de referência para o mercado português.