Apresentado no passado mês de Fevereiro, o segundo modelo da ainda jovem marca sueca Polestar, o Polestar 2, acaba de entrar na linha de produção, na China. Quanto à entrega a clientes, deverá começar no próximo Verão.
Apresentada como a marca de performance elétrica do Volvo Car Group, a Polestar dá, assim, mais um passo rumo à sua presença plena no mercado automóvel.
LEIA TAMBÉM
Polestar2 é o "anti-Model 3"
Depois de uma primeira fase de pré-produção que, segundo o construtor, serviu para verificar, nessas primeiras unidades produzidas do Polestar 2, o cumprimento dos níveis de exigência estabelecidos, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca, arranca, agora, com a produção destinada a satisfazer as encomendas dos clientes.
Um compacto premium com prestações de desportivo
O Polestar 2 é uma proposta de cinco portas, destinada ao segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture - da Volvo.
Cem por cento elétrico, o modelo surge equipado com dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade, integrada na parte inferior do veículo, este modelo anuncia uma autonomia de cerca de 500 km.
Além de elevados níveis de insonorização, o Polestar 2 promete ainda prestações consentâneas com o posicionamento da própria marca, resultado também de uma potência anunciada de 408 cv e um binário máximo de 660 Nm.
Graças a estes valores, o Polestar 2 anuncia-se como sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h, em menos de cinco segundos.
LEIA TAMBÉM
Polestar 1 limitado a 500 unidades por ano
"O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume", explica o director-executivo da Polestar, Thomas Ingenlath, recordando que "como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos."
O segundo de vários
Recorde-se que, embora a entrar agora em produção, o Polestar 2 não é o primeiro veículo da marca elétrica sueca. Ainda antes deste compacto 100% elétrico, a marca sueca apresentou o Polestar 1, um GT híbrido de alta performance com 600 cv de potência e 1.000 Nm de binário. E que, garante o fabricante, consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico.
Quanto ao Polestar 2, também já pode ser encomendado nalguns mercados europeus, embora apenas e só através do site oficial da marca, e com preços que, na Alemanha, começam nos 58.800€. País que, diga-se, serve muitas vezes de referência para o mercado português.