O Polestar 2 vai ser o primeiro automóvel a receber o sistema de infoentretenimento da Google, baseado em Android, com aplicações e serviços incluídos. A utilização será gratuita nos primeiros três anos. O sistema da Google oferece funcionalidades semelhantes ao MBUX da Mercedes.
O Polestar 2 vai estrear a plataforma de infoentretenimento da Google, baseada no sistema operativo Android, que inclui aplicações nativas e serviços da tecnológica norte-americana. A aquisição do veículo inclui ainda a utilização gratuita de serviços de conectividade durante três anos.
O utilizador poderá utilizar o Google Assistant para aceder a aceder a podcasts, serviços de rádio, de música e audio books, que também aceita comandos de voz. "Olá Google, toca alguma música", é apenas um dos muitos comandos disponíveis. Depois o software faz o resto.
LEIA TAMBÉM
Polestar2 é o "anti-Model 3"
O sistema não parece ser muito diferente do MBUX da Mercedes-Benz, também baseado em Android, embora a marca alemã não o queira admitir oficialmente.
"A parceria com a Google permite que o sistema de infotainment esteja tão avançado no futuro como está atualmente", afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
"Os criadores de software podem associar-se a um ecossistema aberto para adaptar as apps adequadas para utilização num automóvel e criar novas. Os consumidores irão beneficiar de um automóvel que se integra facilmente nas suas vidas digitais".
Spotify é uma das apps incluídas
A Google também quer facilitar o trabalho dos criadores para cumprirem as normas e restrições relacionadas com a distração dos condutores. Além disso, também disponibilizará templates para apps o sistema operativo automóvel Android do Polestar 2.
Entretanto, a Polestar anunciou o lançamento de uma nova versão do seu sistema de emulação para a plataforma de desenvolvimento Android Studio, que agora oferece uma implementação total das apps e serviços da Google.
O Polestar 2 poderá ter disponíveis as seguintes apps: Castbox e Pocket Casts (podcast apps), Libby (library app), iHeartRadio, Swedish Radio Play e NRK Radio (radio apps), Bauer Media Auto's Magic Radio e Radioplayer apps, assim como o Spotify (music and podcasts). Este último deverá ser a jóia da coroa.
O Polestar 2 recebe um sistema de propulsão elétrico que desenvolve uma potência de 408 cv e um binário de 660 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos.
Com uma capacidade de 78 kWh, a bateria poderá proporcionar uma autonomia até 443 km. O Polestar 2 poderá ser apenas encomendado online e a sua produção arrancará no início de 2020. O preço base deverá rondar os 60 mil euros.