Suécia e Noruega em primeiro lugar. Polestar 2 já chegou à Europa

Depois da apresentação em fevereiro, a Polestar acaba de anunciar a chegada à Europa das primeiras unidades do elétrico Polestar 2.

Depois da apresentação online realizada em fevereiro, a Polestar acaba de anunciar a chegada à Europa das primeiras unidades daquela que é a sua primeira proposta exclusivamente elétrica, o Polestar 2. E que, diga-se, até já têm destino.

Produzida na China, na fábrica que o grupo automóvel chinês Geely possui em Chengdu, a primeira remessa de unidades Polestar, tem por destino e em primeiro lugar, os mercados nórdicos da Suécia e da Noruega.

Em seguida, acrescenta o fabricante, serão satisfeitas as encomendas provenientes dos mercados do centro da Europa, como a Bélgica, Alemanha e Holanda, assim como do Reino Unido.

LEIA TAMBÉM
Polestar junta-se à maior rede europeia de carregamento de veículos elétricos

Descrevendo esta chegada como "um grande momento", o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, recordou que "estamos cada vez mais próximos de entregar os Polestar 2 aos nossos primeiros clientes na Europa", sendo que "a chegada deste primeiro lote, é uma prova, não só do nosso compromisso com os nossos clientes, como também que as nossas operações estão a funcionar com eficiência".

"O público vai finalmente poder experimentar o quão fantástico o Polestar 2 é", sentenciou Ingenlath.

A primeira remessa de Polestar 2, na chegada ao porto belga de Zeebrugge
A primeira remessa de Polestar 2, na chegada ao porto belga de Zeebrugge

Direccionado ao segmento dos automóveis compactos elétricos premium, o Polestar 2 é segundo modelo apresentado pela mais recente marca do Volvo Car Group, depois do Polestar 1, e o primeiro 100% elétrico desta jovem marca.

Modelo de cinco portas, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture da Volvo, o Polestar 2 conta com dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade, que, assegura o fabricante, deverá permitir atingir uma autonomia de 500 quilómetros.

Apresentada, desde o início, como a marca de performance elétrica do Volvo Car Group, a Polestar anuncia, para o Polestar 2, uma potência total de 408cv e um binário máximo de 660 Nm de binário. Atributos que deverão permitir-lhe ir dos 0 aos 100 km/h, em menos de 5 segundos.