Polestar 2. Chamada às oficinas para resolver problema de software

Mal começou a ser comercializado e a marca sueca já fez uma chamada às oficinas do Polestar 2 para resolver um problema de software.

Mal começou a ser comercializado e a marca sueca já fez uma chamada às oficinas do Polestar 2 para resolver um problema de software que leva o automóvel a perder potência em andamento. A anomalia já foi detetada e tem solução.

O elétrico Polestar 2 está a ser chamado aos representantes da marca sueca na sequência de alguns incidentes relatados pelos proprietários.

A marca confirmou que estava a recolher todas as unidades do Polestar 2 entregues aos clientes na Europa e na China. No total foram chamados 2189 veículos e deveu-se a problemas verificados em três viaturas que perderam potência durante a condução.

A Polestar refere que o problema tem origem numa anomalia no software do módulo de controlo da energia da bateria. A marca já começou a informar os proprietários que tem de se deslocar a um ponto de assistência para que o problema seja resolvido.

Aqueles proprietários que não puderem ter os automóveis reparados no imediato, a Polestar sublinha que se o condutor sentir perda de potência deve abandonar o automóvel, trancá-lo e esperar dez minutos.

Atualização remota só em 2021

Quando voltar a entrar na viatura, tudo deve ter voltado a estar operacional. Contudo, fonte da marca sueca adiantou aos nossos colegas da Auto News que esta é uma solução de recurso e não resolve o problema.

A mesma fonte acrescentou que este tipo de problema deveria ser resolvida por uma atualização remota (over-the-air), mas confirmou que essas atualizações não estarão disponíveis para o Polestar 2 até 2021.

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Dos Polestar 2 abrangidos por esta chamada às oficinas, 843 estão localizados na Noruega e 585 na Suécia. Nos Países Baixos encontram-se 280 unidades, na Alemanha 202, na Bélgica 129, no Reino Unido 110 e na China 30.

Apesar de já ter sido lançado na Suíça, nos Estados Unidos e no Canadá, os veículos ainda não começaram ser entregues aos clientes, devendo o problema ser solucionado antes dos clientes receberem as chaves.