Volvo Cars. Plataforma CMA já deu origem a mais de 600 mil veículos vendidos

Introduzida no mercado em 2017, com o modelo XC40, a plataforma CMA - Compact Modular Architecture já deu origem a mais de 600 mil viaturas transaccionadas.

Introduzida no mercado em 2017, com o modelo XC40, a plataforma CMA - Compact Modular Architecture acaba de ultrapassar o marco das 600 mil unidades comercializadas. Servindo, hoje em dia, de base, não só ao popular SUV sueco compacto sueco, mas também a vários outros modelos.

Resultado de um trabalho conjunto entre a sueca Volvo Cars e a chinesa Lynk & Co., duas marcas propriedade do gigante automóvel chinês Geely, a plataforma CMA esteve na base, até ao final do passado mês de julho, de mais de 600 mil veículos transaccionados.

Para tal, muito contribuiu não só a boa prestação comercial do Volvo XC40, mas também o facto desta plataforma servir, hoje em dia, de base, também aos modelos 01, 02, 03 e 05 da Lynk & Co., assim como ao elétrico Polestar 2.

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De resto, a CMA será também a plataforma da versão 100% elétrica do XC40, denominada XC40 Recharge.

"Estamos extremamente orgulhosos destes números de vendas dos modelos da plataforma CMA", comentou, em comunicado, o CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, recordando que "tivemos dez anos de muito sucesso com a Geely e continuaremos a alavancar as excelentes parcerias que criámos dentro do grupo para preparar mais crescimento e mais sinergias".

O Volvo XC40 foi o modelo responsável por estrear a nova plataforma CMA
O Volvo XC40 foi o modelo responsável por estrear a nova plataforma CMA

"A Volvo Cars está hoje mais forte do que nunca, e ainda temos muito a fazer. Estamos entusiasmados em ver a chegada ao mercado da nossa linha de veículos totalmente elétricos que será liderada pelo XC40 Recharge. Vamos continuar a investir na eletrificação, em novas tecnologias e em novas soluções de mobilidade futuras", conclui.

Registando um crescimento acentuado nas vendas (de 449.255 em 2011 para mais de 700.000 em 2019), durante os últimos anos, a Volvo Cars aproveitou, esse mesmo período, para expandir a sua rede mundial de produção e de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). Acrescentando às suas duas fábricas de automóveis e uma fábrica de motores na Europa, quatro unidades de produção e um centro de R&D na China, além de uma fábrica nos Estados Unidos.

A Volvo Cars assumiu já a intenção de estabelecer-se como líder em eletrificação.