Mais de dois anos após a apresentação no Salão Automóvel de Genebra, a Pininfarina anuncia que o seu hiperdesportivo 100% elétrico Battista está, finalmente, pronto para passar à produção. Sendo que, a versão final, terá a sua estreia dinâmica durante a edição deste ano do Concurso de Elegância de Pebble Beach, EUA.
Em conjunto com a versão de produção do Battista, a Pininfarina Automobili promete mostrar, ainda, no evento norte-americano, que terá lugar na próxima semana, a versão ainda mais exclusiva deste hiperdesportivo 100% elétrico - o Battista Anniversario.
Assim e enquanto o modelo "standard" apresentar-se-á com uma carroçaria composta, em grande parte, por painéis em fibra de carbono, acompanhado de umas jantes negras, a mesma cor dos estofos e acabamentos no interior, já o Battista Anniversario, envergará um pacote de estilo focado na performance, a que o fabricante deu o nome de 'Furiosa'. E a que acrescenta uma pintura de dois tons, também como forma de assinalar o 90.º aniversário da Pininfarina.
Aliás e ainda sobre o Anniversario, importa dizer que serão produzidos apenas cinco exemplares, todos eles impulsionados pelo mesmo sistema de propulsão 100% elétrico, composto por quatro motores, que equipa o Battista standard. E a debitarem, em conjunto, cerca de 1.926 cv de potência e 2.299 Nm de binário!
LEIA TAMBÉM
Automobili Pininfarina conclui programa de testes com hipercarro Battista
De resto e sobre a iminente apresentação da versão final do Battista, o CEO da Automobili Pininfarina, Per Svantesson, saudou "o início de mais um capítulo importante na história da Automobili Pininfarina", para garantir que "estamos entusiasmados em mostrar o futuro atraente e sustentável do luxo, aos nossos clientes, ao mesmo tempo que celebramos mais 90 anos de herança do design da Pininfarina, durante a Monterey Car Week".
Svantesson revelou, ainda, esperar que, "os nossos clientes nos EUA experimentem o imenso desempenho dinâmico e luxo personalizado do Battista, pela primeira vez."
Recorde-se que o Pininfarina Battista é um dos hiperdesportivos 100% elétricos que entrarão em produção nos próximos meses, fazendo companhia, por exemplo, ao Rimac Nevera, modelo ao qual o automóvel italiano vai buscar, de resto, alguns componentes para o seu trem de força.