Com mais de 1.900 cv. Pininfarina Battista fez a estreia dinâmica em Monterey

Dois após a apresentação, a Automobili Pininfarina acaba de promover a estreia dinâmica do seu novo hiperdesportivo elétrico Battista.

Tal como prometido e passados que estão dois anos sobre o primeiro aparecimento, em Genebra, eis que a mais recente criação da italiana Automobili Pininfarina, o hiperdesportivo elétrico Battista, acaba de fazer o seu batismo dinâmico, nas estradas de Monterey, Califórnia, EUA. Uma estreia com anúncios de uma potência acima dos 1.900 cv, a procurar rivalizar com propostas não menos exclusivas, como o Rimac Nevera.

Descrito, pelos seus criadores, como "o automóvel italiano homologado para estrada mais potente alguma vez fabricado", o Pininfarina Battista exibiu-se, assim e pela primeira vez, em estrada e naquelas que são as suas formas definitivas. Mas, também, com a prometida potência máxima de 1.926 cv, a par de um binário a tocar os 2.300 Nm - 2.999 Nm, mais precisamente.

Impulsionado por quatro motores elétricos, tal como o rival Rimac Nevera (com o qual partilha, de resto, alguns componentes...), o hiperdesportivo italiano consegue, assim, anunciar uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos, além de uma velocidade máxima fixada nos 349 km/h. Graças, também, a um pack de baterias de 120 kWh, o qual assegura, ainda, uma autonomia elétrica a rondar os 500 quilómetros. Podendo, depois, ser recarregado com recurso a potências até 180 kW.

Naquela que foi a sua primeira exibição em público, realce, ainda, para a constatação de que Pininfarina Battista manteve intocados, quer o design exterior, quer o habitáculo, desvendados com o protótipo. Facto que, certamente, deixará satisfeitos os apenas 150 clientes que poderão vir a contar com uma unidade, na sua garagem.

LEIA TAMBÉM
Dois anos após a estreia. Pininfarina Battista está pronto para a produção

De resto e entre estes, figurarão cinco, que terão o privilégio de disfrutar de um Battista ainda mais especial, a que Pininfarina decidiu atribuir a designação 'Anniversario'. Versão que se caracteriza pela inclusão de um pacote de estilo, centrado igualmente na aerodinâmica, batizado de 'Furiosa', e que, em conjunto com uma pintura exterior de dois tons, visa assinalar o 90.º aniversário da empresa italiana.

No momento da estreia dinâmica do Battista, foi o próprio CEO da Automobili Pininfarina, Per Svantesson, quem acabou por saudar o acontecimento, descrevendo-o como "o início de outro importante capítulo na história da Automobili Pininfarina". Afirmando, igualmente, que "estamos entusiasmados por poder mostrar, aos nossos clientes, o futuro deslumbrante e sustentável do Luxo, ao mesmo tempo que celebramos mais de 90 anos de herança de design da Pininfarina, durante esta Monterey Car Week".

"Esperamos que os nossos clientes nos EUA possam experimentar, pela primeira vez, o imenso desempenho dinâmico e luxo personalizado do Battista", concluiu.

https://youtu.be/gB3IcsxqP3w