A Faraday Future vai levar o seu FF91 à famosa corrida americana, onde vai demonstrar aquilo que os clientes podem esperar quando o modelo for lançado em 2018. https://www.youtube.com/watch?v=Mziv4PzUxQo Normalmente pistas e percursos estabelecidos de testes, onde andam carros camuflados, são os locais que as marcas escolhem para desenvolver os seus automóveis antes da apresentação ao público. Mas a Faraday Future, nova empresa que anunciou o (ambicioso) objetivo de bater a Tesla no campo dos veículos elétricos, revelou agora uma abordagem diferente, pois os seus protótipos vão aventurar-se no final do mês na famosa subida de Pikes Peak. Apesar de não se tratarem dos modelos finais de produção, a companhia explicou agora que os carros vão estar equipados com significativo hardware e software de produção, embora com as alterações que se exigem para uma prova em que os carros terminam aos 4300m de altitude após cumprirem um traçado com 156 curvas e 20km de extensão. A Faraday explica que a presença na corrida desta montanha que se situa no Colorado vai permitir otimizar os sistemas de propulsão e de refrigeração com vista ao lançamento do FF91 no mercado já em 2018. Em 2011 a Nissan levou um Leaf até à famosa corrida de Pikes Peak para completar a escalada em 14 minutos e 33 segundos. Esta façanha despertou o interesse de outros fabricantes de veículos elétricos de nomeada na histórica ascensão, e de momento o recorde para modelos de produção pertence ao Tesla Model S, com um tempo de 11:48, enquanto nos protótipos foi o EO PP100 da Drive eO, empresa da Letónia, que se destacou quando o relógio parou nos 8:57. Estes dois tempos foram efetuados em 2016, mas para este ano a marca que se tem anunciado como rival da Tesla, a Faraday Future, anunciou que pretende estabelecer "um novo patamar de transparência nos testes" ao ser o primeiro fabricante de veículos elétricos a utilizar a Corrida até às Nuvens para demonstrar no mundo real as capacidades do seu FF91. Estará o tempo abaixo de 12 minutos do rival Tesla Model S ao alcance do modelo da Faraday Future? Com a prova marcada para 25 de junho, falta menos de um mês para saber a resposta.