Suíços da Picasso lançam superdesportivo com 600 cv e 900 kg

Os suíços da Picasso lançaram o superdesportivo PS-01, equipado com motor V6 biturbo de 600 cv, e um peso de apenas 900 quilos.

Os suíços da Picasso acabam de dar a conhecer o superdesportivo PS-01, equipado com motor V6 biturbo de 600 cv, e um peso de apenas 900 quilos. O lançamento oficial ainda está por revelar, mas as primeiras unidades já estarão vendidas, segundo reivindica a empresa.

A empresa suíça Picasso Automotive anunciou o lançamento de um superdesportivo, denominado PS-01, que tem um aspecto radical e agressivo.

Desenvolvido em Lugano assenta numa plataforma leve que inclui um subchassis traseiro em fibra de carbono. A carroçaria também é construída em fibra de carbono, permitindo ao automóvel acusar um peso na balança de apenas 900 kg. 

As imagens de antevisão deixam perceber uma carroçaria fluída com arcos das rodas pronunciadas e uma grande asa traseira em fibra de carbono. A secção posterior possui duas saídas de escape com ponteiras duplas, um difusor amplo e uma grelha superior para ajudar a refrigerar o motor montado em posição central. A dianteira do PS-01 é dominada por um splitter rasgado, uma grande grelha e luzes LED.

LEIA TAMBÉM
Em modo elétrico. Hispano Suiza Carmen fez-se à pista em Le Mans

A Picasso não revelou detalhes acerca do motor, mas tudo indica que seja dotado com um motor V6 biturbo, já conhecido de um automóvel italiano, com 600 cv. O propulsor está acoplado a uma transmissão Sadev. A suspensão é de origem Ohlins e os travões são da Carbo Brake.

Apesar de não terem sido divulgadas imagens completas do habitáculo, mesmo assim existe uma foto que deixa perceber bancos esguios e uma posição de condução baixa.

O lançamento oficial do PS-01 ainda não é conhecido, mas a Picasso Automotive reivindica já ter vendido algumas unidades.