O primeiro supercarro suíço PS-01 vai ser começado a ser produzido pela Picasso Automotive e segundo a empresa promete uma experiência de condução inigualável, graças à combinação de um baixo peso e um motor de elevada potência. A estreia oficial está prevista para 8 de junho.
A Suíça está a preparar o lançamento do seu primeiro supercarro de produção. Stefano Picasso, fundador da Picasso Automotive, anunciou em janeiro de 2021 que ele e a sua equipa estavam a trabalhar no chamado Picasso PS-01, referindo-se a este modelo como "o carro mais louco em fibra de carbono de sempre".
Quase ano e meio depois, o supercarro está pronto para ser apresentado na forma final de produção e já em junho.
A Picasso Automotive confirmou a estreia mundial do veículo durante o Top Marques Monaco e prometeu a divulgação das especificações técnicas e os preços para 8 de junho.
O superdesportivo suíço pesa menos de mil quilos, graças a uma utilização extensiva de fibra de carbono a "um nível sem precedentes". Além disso, a avançada aerodinâmica pode gerar até 900 quilos carga aerodinâmica à velocidade máxima, tornando o carro mais estável com o acelerador a fundo.
Mecânica ainda "secreta"
A Picasso Automotive reivindica que a velocidade máxima e a aceleração são qualidades essenciais, adiantando que o PS-01 será rápido, quer em pista, quer em estradas públicas, proporcionando uma "experiência de condução inigualável".
O motor que equipa o superdesportivo suíço continua a ser um mistério, mas quando o veículo foi anunciado no ano passado, a Picasso Automotive referiu que iria ser utilizado o motor de "um dos automóveis italianos mais famosos". Na altura acreditou-se que se tratava do V6 biturbo com cerca de 600 cv, mas tudo indica que a versão de produção irá utilizar uma motorização totalmente diferente.
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No desenvolvimento do PS-01, a Picasso Automotive está a trabalhar com muitas empresas com créditos dados na indústria automóvel. A Sadev, por exemplo, é responsável pela transmissão, a Sabelt fornece os bancos, a Carbo Brake o sistema de travagem e a Öhlins a suspensão.
A empresa suíça tem um investidor internacional e já recebeu as primeiras encomendas para o supercarro de produção.