Depois da aposta no lançamento de várias versões mais desportivas, da autoria da Peugeot Sport Engineered (PSE), a Peugeot assume, agora, que esse tempo acabou. A culpa, defende a CEO, é da nova estratégia de eletrificação, a mesma que também pode, um dia, trazer um 9X8 de estrada…
"Para ser honesta, chegámos a pensar em [expandir a gama de versões mais desportivas PSE]. Contudo, entraram em jogo um conjunto de novas prioridades, relacionadas com a eletrificação", recordou, em declarações aos jornalistas, a CEO da Peugeot, Linda Jackson. Acrescentando que, "o facto é que, neste momento, estamos a investir, tal como a Stellantis, 40 mil milhões de euros na eletrificação".
Aproveitando, de resto, o momento, a gestora não deixou de recordar que, "teremos uma linha completa de carros elétricos até ao final do presente ano, em que cada uma destas versões elétricas resultará de um modelo existente, pelo que é preciso definir prioridades".
Ainda assim e perante este élan elétrico, Jackson não descartou a possibilidade de avançar com o projecto de um modelo desportivo, baseado numa das plataformas modulares dedicadas para veículos elétricos que o grupo Stellantis tem desenvolvido.
LEIA TAMBÉM
Chega no outono. Novo Peugeot 5008 promete ainda mais
"Quem sabe?", desabafou, assumindo, contudo, que, "para já, não há nada definido nesse aspecto, nem eu vou dizer que lançaremos algo do género, no futuro. Mas não tenha muitas esperanças…".
De resto e por, no momento em que estas declarações foram proferidas, se encontrar em Ímola, a acompanhar a estreia do 9X8 no Campeonato do Mundo de Resistência, Jackson também não descartou por completo a possibilidade deste carro de corridas poder vir a possuir uma versão de estrada. Tal como admitiu fazer sentido a possibilidade de vir a fazer alinhar um Peugeot 9X8 numa das próximas edições da rampa norte-americana de Pikes Peak.