Embora com o foco centrado na transição para a Mobilidade Elétrica, a Peugeot não pretende deixar de fora outras oportunidades de negócio, como é o caso das versões de maior performance. Asseguradas através de novas versões Peugeot Sport Engineered, de todos os futuros modelos que a marca vier a lançar.
O anúncio foi feito pelo director-executivo da Peugeot, Jean-Phillipe Imparato, em declarações reproduzidas pela britânica Auto Express, revelando, assim, aqueles que são os planos imediatos da marca do leão, no que a este aspecto diz respeito.
Nestas declarações, Imparato assume pretender fazer "um grande lançamento, todos os anos, em cada uma das regiões; será, aliás, o caso, em 2021, ano em que teremos algo grande, em março".
Aliás, o mesmo responsável revela estar, neste momento, "a trabalhar na próxima etapa do line-up da Peugeot, para 2023". Reconhecendo que, "estou sempre focado naquela que poderá ser a renovação de gama, exatamente com o objectivo de alcançar o objectivo de um lançamento por ano".
LEIA TAMBÉM
Bye-bye, combustão. Peugeot 208 e 2008 vão tornar-se apenas elétricos
De resto, o director-executivo da Peugeot não só confirmou o lançamento do 508 Peugeot Sport Engineered, como garante que, o modelo, será apenas o primeiro de uma série de propostas particularmente excitantes.
"Com o lançamento de um carro novo por ano, a começar no 508, assumo como objectivo o lançamento de uma versão de maior performance ou desportiva de cada modelo", afirma Imparato. Recordando que, "o lançamento do 508 Peugeot Sport, em 2021, será também uma mensagem que enviamos ao mercado. Que não queremos a transição para o elétrico seja uma coisa entediante - queremos continuar a fornecer diversão, mesmo com as emissões de CO2 abaixo das 50g."
Para Jean-Phillipe Imparato, o 508 Peugeot Sport Engineered "vem encaixar-se, ao mesmo tempo, no esforço em prol do luxo, mas também na mensagem de que queremos fazer avançar a electrificação".
Recorde-se que o Peugeot 508 Peugeot Sport Engineered conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in baseado num quatro cilindros 1.6 litros a gasolina, apoiado por dois motores elétricos, um em cada eixo. Solução que, em conjunto, garante uma potência de 360 cv e um binário de 530 Nm.
A par destes atributos, o modelo conta ainda com transmissão automática de oito velocidades e sistema de tracção integral, este último, garantido com a colocação dos motores elétricos nos eixos.