Com chegada dos novos modelos híbridos e elétricos, a Peugeot está definitivamente ligada à corrente. Tanto pode ser para carregar as baterias dos Peugeot 208 e 2008 elétricos, como aumentar a autonomia elétrica do Peugeot 508 Hybrid ou 3008 Hybrid.
Não sendo novidade na Peugeot, os veículos híbridos ganham novo alento com a chegada do motor elétrico à gama 508. Alimentado por uma bateria de 11,6 kWh, o motor de 109 cv partilha o acesso ao eixo dianteiro com o bloco 1.6 de 178 cv. Juntos desenvolvem 225 cv de potência combinada.
Independentemente da carroçaria ser berlina ou SW, o Peugeot 508 Hybrid anuncia 50 km de autonomia EV. Esgotada a bateria, entra em ação o modo híbrido. Aqui, o motor elétrico auxilia o térmico durante as acelerações. A caixa automática de oito velocidades garante uma progressão suave e ajuda o Peugeot 508 Hybrid a acelerar até aos 100 km/h em 7,9 segundos, um décimo menos que o Peugeot 508 SW Hybrid.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_GAMME_PHEV_2019_002_FR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT508HYBRID02.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT508HYBRIDTECH.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/HERO-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_508PHEV_2018_002_FR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_508PHEV_2019_001_FR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_508PHEV_SW_1809PB_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_508PHEV_2019_001_FR-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/PEUGEOT_GAMME_PHEV_2019_002_FR-2222222.jpg]
Capitalizando a ausência de consumos do modo EV, o Peugeot 508 Hybrid anuncia médias de 1,3 l/100 km para ambas as carroçarias. O novo Peugeot 508 Hybrid já chegou a Portugal, com preços desde os 46 445 € para a berlina e 47 945 € para o SW.
Peugeot 3008 Hybrid4
Somando um par de anos no ativo, o Peugeot 3008 Hybrid4 segue a mesma lógica de funcionamento. No entanto, sendo um crossover, utiliza um motor elétrico adicional no eixo traseiro para criar tração integral. Um conceito funcional, que não deve ser confundido com um TT puro e duro, disponível desde os 52 425 €. Com apenas um motor elétrico e tração dianteira a gama Peugeot 3008 Hybrid começa nos 45 125 €.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_002-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_003_0.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_300-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_304.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809TECH_318-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_001_0.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_002-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/08/PEUGEOT_3008PHEV_HY4_1809PB_002-222222.jpg]
Desenhados sobre a mesma plataforma multienergia, Peugeot e-208 e Peugeot e-2008 partilham a mesma bateria de 50 kWh. No caso do e-208 a bateria alimenta um motor de 136 cv, capaz de acelerar o Peugeot 208 elétrico até aos 100 km/h em 8,1 segundos. Sem grandes abusos de acelerador, a autonomia ronda os 340 km, que podem ser repostos ao fim de duas horas ligado a uma wallbox ou sete horas numa tomada normal.
Já disponíveis para encomenda, embora o Peugeot e-2008 tenha as primeiras unidades para entrega em abril, os elétricos puros da Peugeot têm preços desde os 32 1450 € do e-208. A gama Peugeot e-2008 começa nos 36 600 €.