A Peugeot aproveitou o Salão Automóvel de Paris para dar a conhecer um concept, de nome Inception, que antecipa, não um novo modelo, mas toda uma nova gama de automóveis elétricos, a que marca francesa chama de veículos "e-Native". E cuja chegada tem início já em 2023.
A apresentação deste novo concept foi feita, na abertura do Salão Internacional do Automóvel de Paris, à Comunicação Social, pela CEO da Peugeot, Linda Jackson, destacando o facto deste Inception apresentar uma série de soluções de design e tecnologias que a marca do leão pretende aplicar numa futura geração de Veículos Eléctricos (EV) - os chamados "e-Native".
Ainda de acordo com a mesma responsável, esta nova geração de veículos terá por base "novas plataformas concebidas especificamente para albergar veículos 100% elétricos". Algo que, embora não tenha sido dito de forma explícita, aponta para as futuras arquitecturas STLA anunciadas pela Peugeot ainda em 2021, com a promessa de autonomias até 800 km, assim como a possibilidade de acoplar motores com diferentes níveis de potência.
A par destas inovações tecnológicas, o Peugeot Inception Concept estreia, ainda, a futura linguagem de design da marca do leão, a qual, também segundo o fabricante, reforçará algumas daquelas que são as suas características mais fortes, como é o caso da "postura felina", com uma "assinatura de luz de três garras".
Já para o habitáculo, o anúncio de uma nova geração do já bem conhecido i-Cockpit e ajudará a "reinterpretar os gestos de condução", criando "novas experiências digitais e físicas".
LEIA TAMBÉM
Com um 308 EV no horizonte. Peugeot torna-se 100% elétrica em 2030
"Já em 2023, vamos oferecer uma versão eletrificada de todos os modelos Peugeot", afirma Jackson, garantindo, no entanto, que "também estamos a olhar muito para além disso".
A CEO da Peugeot confirmou, assim, a estreia de cinco novos EV, durante os próximos dois anos, o que fará com venha a ter derivações totalmente elétricas de todos os seus modelos, até 2025.
Cinco anos após essa data, ou seja, em 2030, a marca do leão tem previsto tornar-se uma marca exclusivamente elétrica na Europa.