Stellantis. Obrigacionistas da Peugeot S.A. apoiam fusão com FCA

A Peugeot S.A. acaba de dar mais um passo na concretização da fusão com a FCA, após a aprovação do negócio pelos seus obrigacionistas.

A Peugeot S.A. acaba de dar mais um passo no sentido da concretização da fusão com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e que dará origem a um novo grupo gigante automóvel, de nome Stellantis, com a aprovação, desta intenção, por parte da Assembleia Geral de obrigacionistas do grupo francês.

Segundo avança o grupo automóvel francês, a consulta, destinada a obter o acordo dos detentores de títulos sobre o projeto de fusão entre a Peugeot S.A. e a FCA, para formar a Stellantis aquando do final da operação, saldou-se num sucesso, com "grande maioria de votos no final de cada uma das Assembleias Gerais de obrigacionistas".

A par da aprovação da parte dos portadores de títulos obrigacionistas emitidos no âmbito do Programa EMTN do Grupo, a Peugeot S.A. obteve ainda, as aprovações necessárias dos bancos que tem como parceiros, nomeadamente, para as duas linhas de crédito renováveis que possui, cada uma no valor de 3 mil milhões de euros.

Recorde-se que, a conclusão da fusão, que dará origem ao quarto maior grupo automóvel a nível mundial, e terá como nome Stellantis, deverá ter lugar até ao final do primeiro trimestre de 2021.

No entanto e neste momento, estão por concluir várias condicionantes das quais a conclusão do negócio depende, como é o caso, por exemplo, da aprovação da operação por parte dos acionistas e assembleias gerais extraordinárias da FCA.

LEIA TAMBÉM
Mais um passo rumo à fusão. Stellantis apresenta o seu logótipo

A par destas exigências, para a conclusão do negócio, é ainda necessária a satisfação dos requisitos antitrust e demais exigências regulatórias.