O sexto modelo eletrificado da Peugeot foi lançado em Portugal e os preços já são conhecidos. O e-Traveller será proposto em três comprimentos de carroçaria e duas capacidades de bateria, oferecendo níveis de autonomia de 230 km a 330 km.
Após os lançamentos do e-208, e-2008 e dos 3008 Hybrid, 508 Hybrid e 508 SW Hybrid, o e-Traveller é o sexto modelo de passageiros eletrificado da Peugeot.
A nova proposta da marca francesa vai estar disponível em três comprimentos de carroçaria - Compact, Standard e Long -, duas capacidades de bateria (50 kWh e 75 kWh) que oferecem níveis de autonomia de até 330 km em ciclo WLTP.
Para responder às diferentes necessidades e tipos de utilização, o novo Peugeot e-Traveller vai ser comercializado em quatro níveis de equipamento - Active, Allure, Business e Business VP - com preços a partir de 44.813 euros (com dedução integral do IVA) ou a partir de 55.120 euros (para clientes particulares).
Para clientes profissionais e especialistas em transporte de passageiros - táxis, veículos de turismo com condutor, hotéis, aeroportos - a Peugeot propõe os níveis de equipamento Business (5 a 9 lugares) e Business VIP (6 a 7 Lugares).
A acessibilidade a bordo é garantida por duas portas laterais deslizantes, motorizadas e com funcionamento mãos-livres. Para proporcionar uma maior privacidade, as janelas são escurecidas (90% de opacidade) e extra-escurecidas (90% de opacidade).
Bancos em couro deslizantes
Em função da versão, os ocupantes da segunda e terceira filas têm ao seu dispor bancos em couro deslizantes, independentes e com apoios de braços, ou bancos deslizantes divididos em 2/3 - 1/3.
O nível de equipamento Business VIP está disponível numa configuração salão com 4 bancos independentes e opostos ou 5 lugares, climatização tri-zona com difusão suave e tetos em vidro escurecidos.
Para o mercado de clientes particulares, a Peugeot propõe os níveis de equipamento Active e Allure, com configurações de cinco a oito lugares, que permitem responder a diversos tipos de utilização, tanto para as famílias como para os adeptos do lazer e do desporto.
Amplo espaço interior
O habitáculo do Peugeot e-Traveller foi projetado para proporcionar elevados níveis de conforto e espaço interior. Segundo a marca francesa, a otimização ao máximo do habitáculo permite transportar até nove pessoas com 1500 litros de volume de bagageira ou até cinco pessoas com 3000 litros disponíveis. Com a remoção dos bancos da segunda e da terceira filas é possível ampliar o volume útil até aos 4900 litros.
O Peugeot e-Traveller está equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv), alimentado por uma bateria de iões de lítio, que está coberta por uma garantia de oito anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga.
A linha motriz elétrica é semelhante à dos modelos e-208 e e-2008, mas o redutor da caixa de velocidades foi adaptado para responder às caraterísticas de carga dos veículos comerciais.
As versões (Compact, Standard e Long) equipadas com bateria de 50 kWh, permitem uma autonomia máxima de 230 km, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).
LEIA TAMBÉM
Grupo PSA. Toda a gama de comerciais eletrificada até 2021
As versões Standard e Long podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, proporcionando uma autonomia máxima de 330 km, de acordo com o mesmo protocolo de homologação.
A chegada das primeiras unidades ao nosso país está agendada para janeiro de 2021, nomeadamente as variantes Standard e Long, equipadas com a bateria de 50 kWh. As versões Compact e a versão de bateria de 75 kWh chegarão em fevereiro.