Chega no final do ano o e-Boxer, o segundo comercial elétrico da Peugeot. Disponível em duas capacidades de bateria e quatro comprimentos de carroçaria oferece uma autonomia de até 200 km ou de até 340 km.
Após a revelação do comercial elétrico de dimensões médias nas versões de mercadorias e passageiros - e-Expert e e-Traveller - a Peugeot reforça a sua gama eletrificada com o novo e-Boxer.
Produzido nas instalações de Sevel, em Val di Sangro (Itália) e eletrificado pela parceira Bedeo, o novo Peugeot e-Boxer será proposto nos derivativos furgão de mercadorias, chassis-cabina simples, chassis-cabina dupla e chassis simples.
O furgão de mercadorias será disponibilizado em três distâncias entre-eixos, quatro comprimentos de carroçaria, três alturas de tecto, compreendendo cinco silhuetas que oferecem volumes úteis de carga entre 5 m3 e 17 m3 e uma carga útil máxima até 1890 kg.
As versões L1 e L2 do Peugeot e-Boxer recebem uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 37 kWh e uma autonomia até 200 km em ciclo WLTP.
As versões L3 e L4, assim como a versão chassis-cabina L2, vêm equipadas com uma bateria de 70 kWh, que já oferece uma autonomia até 340 km.
Motor elétrico de 90 kW
O carregamento da bateria é compatível com tomadas do tipo 2 (para recarga em modo 2 ou em modo 3, em corrente alterna) e combo CCS 4 (para recarga em modo 4, em corrente contínua).
Para recuperar a carga da bateria, o Peugeot e-Boxer conta, de série, com um duplo carregador de bordo: monofásico de 7 kW e trifásico de 22 kW.
LEIA TAMBÉM
Grupo PSA. Toda a gama de comerciais eletrificada até 2021
O tempo de carregamento da bateria varia entre uma hora para 80% da capacidade da bateria com carregador de 50 kW e as 12 horas para a totalidade da bateria de 70 kWh numa wallbox de 7,4 com carregador de 7 kW.
O Peugeot e-Boxer vem equipado com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm. A cadeia de tração inclui um sistema de regeneração de energia durante as desaclerações e as travagens.
A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 110 km/h ou a 90 km/h nas versões com peso bruto de quatro toneladas.
Um só nível de equipamento
A marca francesa refere que a implantação das baterias sob o piso permite a oferecer um volume de carga semelhante ao das versões equivalentes com motores térmicos.
O Peugeot e-Boxer vai ser comercializado num único equipamento, Premium. A dotação de série inclui sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5 polegadas e comandos no volante, ajuda ao estacionamento traseiro, ar condicionado manual, faróis e limpa para-brisas automáticos, retrovisores elétricos e aquecidos.
A lista de opcionais é extensa, destacando-se o sistema de navegação com ecrã tátil de 9 polegadas, câmara de marcha-atrás, active safety brake, alerta de transposição involuntária de faixa, leitura dos painéis de velocidade e de proibição, sistema de monitorização de ângulo morto, Rear trafic alert, entre outros.