Além da potência e autonomia. Peugeot e-308 já tem data de chegada

Esperado desde a apresentação da nova geração, o Peugeot e-308, versão 100% elétrica do modelo francês, deverá chegar ao mercado em 2023.

Esperada desde a apresentação da nova geração do modelo, a estreante versão 100% elétrica do Peugeot 308, o e-308, deverá chegar ao mercado durante o ano de 2023. Sendo que, embora ainda a alguma distância, conhecidos são já também alguns dos principais dados técnicos relacionados com esta versão zero emissões.

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, acrescentando que, entrada em produção desta nova versão 100% elétrica, deverá acontecer ainda durante este ano, mais precisamente, no mês de julho. Data que, no entanto e segundo também refere a publicação, poderá sofrer alteração.

No entanto, tão ou mais importante do que a data de lançamento do mais recente Peugeot zero emissões no mercado, são, sem dúvida, os dados apurados pela revista, sobre as características técnicas do futuro e-308. A começar, pela bateria que a proposta deverá ostentar - um pack de 54 kWh, ou seja, mais 4 kWh que a solução exibida no e-208, o qual recorre a um pack de 50 kWh.

Depois do híbrido plug-in, a nova gama Peugeot 308 aguarda agora a versão 100% elétrica
Depois do híbrido plug-in, a nova gama Peugeot 308 aguarda agora a versão 100% elétrica

Com esta solução maior, o e-308 deverá ser capaz de anunciar uma autonomia máxima perto dos 400 quilómetros, ao mesmo tempo que e segundo também a Autocar, promete uma potência máxima de 155 cv, além de 269 Nm de binário. Tudo isto, enviado apenas para as rodas da frente.

LEIA TAMBÉM
Com um 308 EV no horizonte. Peugeot torna-se 100% elétrica em 2030

Ainda entre as novidades avançadas, a referência de que, a nova variante e-308, estará disponível tanto na carroçaria hatchback, como carrinha, assim como a disposição encontrada para instalar este trem de força - o motor, debaixo do capot dianteiro, ao passo que, o pack de baterias, ficará instalado no piso e sob o banco traseiro. Sendo que, no momento de repor de energia, as baterias deverão permitir potências de carregamento rápido até 100 kW.

E já que falamos no interior do e-308, a revista britânica avança, ainda, que o modelo exibirá um bagageira com capacidade igual à da versão híbrida plug-in (361 litros), assim como o mesmo ambiente no habitáculo.

Produção arranca em Julho

A terminar, recordar, ainda, que, segundo os dados agora divulgados, o novo e-308 deverá entrar em produção em julho próximo, sendo que a Peugeot deverá divulgar os preços mais próximo do início da comercialização do modelo.

Tal como o hatchback, também a carrinha 308 ganhará uma versão 100% elétrica
Tal como o hatchback, também a carrinha 308 ganhará uma versão 100% elétrica

Seja como for, a responsável da Peugeot para a gama 308, Agnès Tesson-Faget, afirmou já esperar que, a versão 100% elétrica do modelo, venha a representar, pelo menos, 20 por cento da totalidade das vendas desta gama. Isto, numa altura em que, a versão híbrida plug-in, já representa, hoje em dia, 20% das vendas.