Modelo incontornável na oferta da marca do leão, o Peugeot 3008 prepara-se para dar a conhecer a sua nova geração, pela primeira, com uma motorização 100% elétrica e-3008. E embora o momento oficial ainda não tenha chegado, imagens do modelo, já sem qualquer camuflado, acabam de ser divulgadas!
Sport Utility Vehicle apontado ao segmento C, o Peugeot 3008 é também um dos modelos mais importantes na oferta da Casa de Sochaux, até por figurar, desde há muito, como uma das propostas do género com maior procura na Europa.
A demonstrá-lo, o facto do modelo já ter ultrapassado o milhão de unidades produzidas, graças também ao facto da sua comercialização ocorrer, já não apenas na Europa, mas em latitudes tão distintas, como Israel, o Japão, ou Egipto.
Entretanto e numa altura em que a própria marca caminha a passos largos para a eletrificação, a Peugeot havia já prometido o lançamento de uma nova geração 3008 a romper claramente com o Passado, desde logo, por passar a dispor, pela primeira vez, de uma motorização 100% elétrica e-3008. Segundo as informações já divulgadas, com várias níveis de eletrificação.
Ao mesmo tempo e a acompanhar esta transformação, promessa, igualmente, não só de uma renovação profunda da estética, nomeadamente, através da adopção de um perfil mais de SUV fastback, enquanto, no habitáculo, a maior novidade será a estreia do novo i-Cockpit, entretanto já divulgado e mostrado através de imagens.
LEIA TAMBÉM
Chega em 2024. Já conhece o Panoramic i-Cockpit do próximo Peugeot 3008?
De resto e a acompanhar esta transformação profunda num sistema cuja estreia aconteceu há 10 anos, a promessa, ainda, de uma combinação inédita de materiais e de qualidade de acabamento, além de novos serviços conectados.
A terminar, recordar, apenas, que a Peugeot agendou a apresentação mundial do novo 3008, agora já elétrico, para o próximo dia 12 mês de setembro, e que vai poder ler aqui, na sua TURBO.
Quanto ao lançamento deste novo e-3008, deverá ocorrer já em 2024, no início do próximo ano, sendo que, Portugal, será um dos primeiros mercados a recebê-lo.