No formato de um brasão. Peugeot apresenta nova imagem de marca

A comemorar 171 anos sobre a sua fundação, em 1850, a Peugeot dá a conhecer o seu novo logótipo: um brasão adornado com uma cabeça de leão.

Num ano em que comemora 171 anos sobre a sua fundação, em 1850, a Peugeot dá a conhecer, esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, o seu novo e mais recente logótipo: um brasão adornado com uma cabeça de leão. O qual, acrescenta o fabricante em comunicado, procura demonstrar, igualmente, a subida de posicionamento da marca.

Nova e mais arrojada interpretação, saída dos estiradores do Peugeot Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca francesa, este novo brasão torna-se, assim, no 11.º logótipo que a Peugeot passa a ostentar, desde a sua criação enquanto empresa. Sendo que e neste último caso em concreto, a criação procura, igualmente e segundo o fabricante automóvel, anunciar um posicionamento mais qualitativo e elegante, para a própria marca.

Evolução natural da renovação completa que a marca tem vindo a operar nos seus modelos, o novo brasão procura, assim, mostrar-se em sintonia com a nova linha de produtos, sucedendo a uma solução que se manteve nas propostas da marca, durante os últimos 11 anos.

Recorde-se que, a apresentação deste novo logótipo, acontece, também, numa altura em que a Peugeot se prepara para inaugurar uma nova gama de veículos, encabeçada pelo novo Peugeot 308, a que se junta, ainda, a inauguração de um novo site de Internet, assim como o nascimento do novo gigante automóvel, de nome Stellantis - construtor automóvel que resulta da fusão entre a francesa PSA e a ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles, e que, com um total de 20 marcas no seu portfólio, deverá tornar-se no quarto maior fabricante de automóveis, a nível mundial.

LEIA TAMBÉM
Fusão concluída. Stellantis nasce das cinzas de PSA e FCA

Destinada a envolver os seus clientes, atuais e futuros, no universo da marca, a Peugeot lança, também a campanha "The Lions of our Times". Com a qual a marca pretende desafiar os consumidores a reassumirem o controlo do seu bem mais precioso: o tempo. Para transformá-lo num "tempo de qualidade, mais experiencial, mais rico".

Igualmente para poderem experienciar aquilo que é a marca Peugeot, o fabricante automóvel apresenta uma nova colecção lifestyle, composta por peças de vestuário, artigos em couro, acessórios de moda, acessórios de eletrónica, peças de mesa, papelaria, embalagens e miniaturas, entre outros produtos, todos eles em linha com a nova identidade agora divulgada.