A Peugeot lança esta segunda-feira, 23 de setembro, o novo 208 no mercado português com uma gama completa de cinco níveis de equipamento e três energias possíveis, assentes em três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a inédita versão 100% elétrica e-208, com preços a partir 16.700€.
A comercialização do novo Peugeot 208 arranca, tal como já foi referido pela Revista Turbo esta segunda-feira no nosso país, com a possibilidade de colocação das primeiras encomendas.
Num segmento onde a Peugeot tem forte presença – e o de maior volume em Portugal -, o novo 208 é um modelo da maior relevância e representa uma nova fase na estratégia de afirmação da gigante francesa como a melhor marca automóvel generalista.
Com a chegada das primeiras unidades ao mercado português em novembro, o novo 208 assume a transição energética como uma oportunidade real e estará disponível, logo desde o lançamento, com três energias possíveis: eletricidade, gasolina ou diesel.
O cliente pode, assim, escolher a versão que pretende e eleger, sem restrições, a mecânica do seu novo automóvel, seja ela térmica ou elétrica.
O novo 208 vem desafiar as normas do seu segmento, ao propor novos padrões de prazer aos seus utilizadores e uma imagem rejuvenescida. O seu visual é atlético, tem um cunho desportivo e design apurado, e os níveis de qualidade dão-lhe um carácter topo de gama, para o qual contribui também a diferenciação pelas inovações e pelas tecnologias.
Equipamento high-tech no topo do segmento
O novo PEUGEOT 208 inicia a via da condução semiautónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que só se encontravam, até agora, presentes em segmentos de mercado superiores.
Na área dos sistemas de ajuda à condução, a título de exemplo, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à exceção de night vision.
Na lista de 11 equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com deteção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, full park assist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento elétrico, equipamento igualmente raro no segmento.
Destaque ainda para a caixa automática de oito velocidades EAT8, inédita no segmento, e naturalmente para a nova geração do i-Cockpit® (um exclusivo PEUGEOT) com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para ainda melhor segurança e prazer de condução.
Gama completa de motores com estreia do e-208
A gama nacional do novo 208 distribui-se por cinco níveis de equipamento, quatro motores de combustão interna, respeitadores das normas Euro 6.d, e o 100% elétrico e-208:
- LIKE, disponível apenas com motores térmicos (1.2 PureTech 75 cv CVM5 e 1.5 BlueHDi 100 cv CVM6),
- ACTIVE, ALLURE e GT LINE, divididos por três variantes do bloco PureTech de 1.2 litros (75 cv CMV5, 100 cv CMV6 ou EAT8 e 130 cv EAT8), o diesel 1.5 BlueHDi (100 cv CVM6) e a versão EV de 100 Kw (136 cv),
- o nível GT, porta estandarte da gama, é exclusivamente elétrico.
O 208 torna-se assim no primeiro modelo da marca a disponibilizar uma versão elétrica com uma bateria de 50 kWh e uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis de modo instantâneo). Preservando a habitabilidade do equivalente 208 térmico, a variante e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução entusiasmante, com reações imediatas, silêncio na estrada, sem emissões e sem vibrações.
Pelo comportamento dinâmico que proporciona, esta avançada tecnologia em mobilidade elétrica será a única a animar o 208 GT.
Em resumo, o novo PEUGEOT 208 estará disponível em Portugal com a gama e preços* descritos na página seguinte:
LIKE | ACTiVE | ALLURE | GT LINE | GT | |
1.2 PureTech 75 STT CVM5 | € 16.700 | € 17.600 | - | - | - |
1.2 PureTech 100 STT CVM6 | - | € 18.750 | € 20.800 | € 22.750 | - |
1.2 PureTech 100 STT EAT8 | - | - | € 22.400 | € 24.350 | - |
1.2 PureTech 130 STT EAT8 | - | - | € 23.750 | € 25.700 | - |
1.5 BlueHDi 100 STT CVM6 | € 21.650 | € 22.650 | € 24.600 | € 26.550 | - |
100 kW (136 cv) | - | Tba* | Tba* | Tba* | Tba* |
Nota: * Os preços do Peugeot e-208 serão comunicados oportunamente por parte da marca
Recorde-se que este carro, antes de ser lançado, já tinha recebido um prémio de melhor citadino.