Concebido originalmente para a competição e, mais precisamente, para correr nas Le Mans Series, o Peugeot 9X8 também pode, afinal, ter uma variante homologada para utilização no dia-a-dia. Porque é que não tem? Ninguém pediu, diz a CEO da marca do leão...
A afirmação, sem dúvida desconcertante face à ideia que presidiu à criação do 9X8, foi proferida durante uma entrevista à britânica Top Gear, em que a CEO da Peugeot assumiu que, o carro de corridas, pode perfeitamente dar origem a um hiperdesportivo para utilização nas estradas do dia-a-dia.
Quanto às razões por que isso ainda não aconteceu, Linda Jackson explica que, simplesmente, ninguém se dirigiu à marca do leão, a perguntar sobre a possibilidade de vir a ter, um dia, uma variante homologada para estrada do carro de corridas.
Segundo Jackson, para que tal seja possível, será preciso, no entanto, que o fabricante seja confrontado com o interesse dos consumidores, de forma a ter motivos para mudar de ideias e produzir, também, uma variante de estrada o 9X8.
LEIA TAMBÉM
Futuro Peugeot 508 elétrico vai ser um SUV-Coupé
De resto e conforme também recorda o site Motor1, a criação de um modelo de estrada como este, garantiria, igualmente, à Peugeot, a proposta verdadeiramente de imagem e superlativa, que o fabricante de Sochaux há muito não tem.
Contudo, também é verdade que, construir um hiperdesportivo, numa marca generalista como é a Peugeot, também seria um desafio tremendo e altamente oneroso, que só mesmo a garantia de comercialização de todas e quaisquer unidades produzidas, poderia ajudar a justificar.
Assim e caso o caro leitor seja um daqueles apaixonados por automóveis de bolsos bem fundos... porque não contactar a Peugeot e desafiá-los a produzir um hiperdesportivo verdadeiramente único e exclusivo?
Pense nisso...