O leão mais potente de sempre. Peugeot apresenta o 508 Sport Engineered

A Peugeot Sport Engineered acaba de dar a conhecer o leão mais potente de sempre, o Peugeot 508 Sport Engineered, com 360 cv.

Divisão de performance da marca do leão, a Peugeot Sport Engineered acaba de dar a conhecer o mais potente automóvel de série alguma vez produzido pelo fabricante: o Peugeot 508 Sport Engineered. O qual e para começar, anuncia uma potência de 360 cv e 520 Nm de binário, graças a uma solução propulsora híbrida plug-in.

Disponível, tanto na carroçaria sedan, como carrinha, o Peugeot 508 Sport Engineered conjuga um quatro cilindros 1.6 litros, com dois motores elétricos posicionados à frente e atrás, para garantir, não somente uma tracção às quatro rodas, mas também prestações que passam por uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, uma capacidade de recuperar dos 80 para os 120 km/h em 3 segundos, assim como por uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h... com restritor eletrónico.

A contribuir para estes resultados, não apenas os 360 cv e 520 Nm de binário, mas também uma caixa automática de oito velocidades, sistema de amortização variável segundo um de três modos (Comfort, Hybrid e Sport), uma menor altura ao solo que no 508 mais convencional e vias ampliadas em 24 mm à frente e 12 mm atrás. Mas, também, discos de travão dianteiros com 380 mm e pinças fixas de quatro pistões, além de jantes de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Igualmente disponível, um seletor de modos de condução na consola central, a disponibilizar quatro possibilidades: Eletric, sinónimo de condução exclusivamente elétrica, com uma autonomia máxima de 42 km (WLTP); Comfort, que significa utilização em modo híbrido e com suspensões mais vocacionadas para o conforto; Hybrid, ou utilização de ambos os motores, térmico e elétricos; Sport, para aproveitamento dos 360 cv oferecidos, em conjunto, pelas duas motorizações; e 4WD, para situações de menor aderência.

LEIA TAMBÉM
Peugeot 5008 recebe uma atualização semelhante ao 3008

Esgotada a capacidade da bateria de iões de lítio de 11,5 kWh, o Peugeot 508 Sport Engineered pode ser recarregado, em menos de 7 horas, numa tomada doméstica standard, ou então, em 4 horas, numa tomada de 16 amperes. Recorrendo a uma Wall Box de 32 amperes, o carregamento não demora mais de 2 horas.

Graças ao sistema de propulsão híbrido, o Peugeot 508 Sport Engineered anuncia uma média nos consumo de 2,03 l/100 km e emissões de CO2 de 46 gramas de CO2 por quilómetro.

Falando das alterações estéticas, a novidade, no exterior, de uma frente com grelha polida, pára-choques, conchas e monograma Kryptonite, ao passo que, na lateral, três tons de decoração específica, pormenor de três garras no embelezador de custódia na berlina e no painel dianteiro na SW, e jantes de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S, acompanhados de pinças de travões à frente Peugeot Sport na cor Kryptonite. Já atrás, difusor central em preto brilhante, com saídas de escape negras com tratamento eletrolítico.

Disponível em três cores cores de carroçaria - Cinzento Sélénium específico, Preto Perla Nera e Branco Nacarado -, o Peugeot 508 Sport Engineered surge ainda com monogramas Peugeot em preto, como forma, segundo a marca francesa, de sublinhar as características desportiva do modelo.

Fabricado em Mulhouse, França, o Peugeot 508 Sport Engineered estará disponível apenas por encomenda, a partir de meados de outubro e dependendo do mercado.