Leão está endiabrado! Peugeot 508 também se renova já em julho

O Peugeot 508 para 2023 chega já em julho e fica disponível nas versões berlina, SW e PSE (Peugeot Sport Engineered). Começa nos 45 mil euros.

O novo 508 para 2023 chega já em julho e fica disponível nas versões berlina, SW e PSE (Peugeot Sport Engineered). A Peugeot aplicou vários retoques de design. A dianteira conta agora com o novo emblema da marca  e integra a grelha no volume do para-choques. Preços começam nos 45 mil euros.

Na iluminação também há novidades, com a nova assinatura luminosa de três garras integrada nos faróis Matrix LED de série em toda a gama. Na traseira há novos farolins LED com piscas deslizantes.

De perfil, surgem novas jantes de alumínio, denominadas EPHERRA, com 18 polegadas e padrão diamantado.

Na secção traseira as três garras surgem numa versão mais horizontal. São luzes full LED com piscas deslizantes de série em toda a gama. O emblema foi substituído pela designação 'Peugeot' em cinzento Basalt escuro ao longo de toda a largura da faixa central.

Habitáculo com nova arrumação

No habitáculo os novos 508 e 508 SW recebem novos estofos e um comando da caixa de velocidades simplificado. O condutor pode selecionar os diferentes modos da transmissão automática EAT8 de 8 velocidades através de um único toque.

LEIA TAMBÉM
Peugeot 2008. Renovação chega em agosto com 406 km de autonomia

Ao nível do equipamento temos o novo sistema de infotainment i-Connect Advanced com ecrã central tátil de 10 polegadas de alta-definição, navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural, conectividade sem fios e atualizações over-the-air.

O painel digital pode ser totalmente personalizado e dispõe de novos modos de visualização que podem ser alterados diretamente a partir do volante.

No caso dos propulsores híbridos, o botão Brake (B) é utilizado para ativar a travagem regenerativa. Na versão com motor Diesel, este botão é substituído por Manual (M) que permite selecionar a caixa de velocidades através das patilhas do volante.

Mais um híbrido 180

A gama de propulsores inclui a nova versão híbrida Plug-in de 180 cv, para além da versão com 225 cv e ainda o Diesel de 130 cv.

No caso do novo (na gama) híbrido 180 de tração dianteira, combina um motor PureTech de 150 cv com um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática e-EAT8 de 8 velocidades, resultando numa potência combinada de 180 cv e um binário máximo combinado de 360 Nm. A marca anuncia para esta versão uma média de consumo de 1,1-1,5 l/100 km e 26-31 g/km (berlina).

Desportivo PSE

Porta-estandarte da marca, o 508 Peugeot Sport Engineered (PSE) conta também com uma motorização híbrida plug-in com 360 cv e 520 Nm de binário, distribuídos pelas quatro rodas.

Atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada, em modo Sport) ou de 135 km/h (em modo Electric) e uma aceleração dos 0 aos 100 em 5,2 segundos.