A Peugeot prepara para o Salão de Genebra a apresentação de um concept híbrido, baseado no Peugeot 508. O salão de Genebra está aí à porta e a marca francesa faz questão de mostrar a sua nova aposta neste tipo de concepts, em linha com a electrificação total da sua frota. A última novidade prende-se com a confirmação da presença do 508 Peugeot Sport Engineering (PSE) concept no salão helvético. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678709_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-202.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678396_Peugeot_508PSE_1902PJ_100.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678627_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_000.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678634_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678645_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678666_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678669_Peugeot_508PSE_1902PJ_103.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678670_Peugeot_508PSE_1902PJ_102.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678693_Peugeot_508PSE_1902PJ_114.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678695_Peugeot_508PSE_1902PJ_112.jpg] Este projecto foi desenvolvido sobre a plataforma do Peugeot 508, onde um motor PureTech 200 híbrido de 110 cv, distribui a sua potência ao eixo frontal. Ao mesmo tempo, um motor eléctrico de 200 cv, fornece a sua energia ao eixo traseiro. A Peugeot confirma que este automóvel, com uma potência combinada de 300 cv, consegue acelerar dos 0-100 km/h em 4,3 segundos, registando uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h. De acordo com os engenheiros da Peugeot, a autonomia deste automóvel, em modo 100% eléctrico, é de 50 km. As emissões que este 508 PSE regista em modo híbrido são de 49g de CO2/km. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678936_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678818_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_012.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678820_PEUGEOT_508PSE_1902PJ_010.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678829_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-226.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678833_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-228.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678847_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-234.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678897_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-211.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678904_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-212.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678914_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-215.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1678931_PEUGEOT_508PSE_1902PJ-220.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/destak-interior.jpg] A mudanças não se ficam pelo aspecto mecânico. Ao nível estético, esta versão do 508 vê o seu pára-choques frontal ser redesenhado, assim como o difusor traseiro. Em relação ao 508, este concept ganhou ainda umas pequenas asas no conjunto aerodinâmico. Alguns detalhes a verde, visíveis nas pinças de travão e em alguns elementos aerodinâmicos, são sugestivos da sua recente electrificação. No interior o destaque vai para as costuras dos bancos que, no mesmo verde dos pormenores do exterior, contrastam com o 'Preto Alcantara' do habitáculo. A produção deste Peugeot 508 PSE não está ainda agendada mas, a marca francesa prepara as bases, sobre as quais uma versão eléctrica do 508 poderá assentar.