Em comercialização, naquela que é a atual geração, desde 2019, o Peugeot 508 prepara-se para receber uma atualização, cujo desvendar está desde já agendado para o próximo dia 24 de fevereiro. Momento anunciado, de resto, com um curto teaser, a prometer, também, emoção.
Berlina maior na oferta da marca do leão, o Peugeot 508 era um dos modelos do fabricante que se mantinha, até aqui, numa espécie de limbo, excluído do ímpeto de renovação, também tecnológica, que grande parte da gama do construtor de Sochaux, tem vindo a ser alvo.
Contudo e porque os anos já pesam, a berlina francesa vai mesmo receber uma atualização, ainda antes da chegada da nova geração. A qual, recorde-se e conforme a própria Peugeot já assumiu, poderá vir a abandonar a carroçaria de berlina, para transformar-se num SUV Coupé.
Quanto à atualização, cuja apresentação a marca agenda desde já para a próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, é expectável que o modelo apresente uma aproximação estilística àquela que é a mais recente linguagem de design em voga nos produtos do construtor, acompanhada de ópticas redesenhadas, pára-choques redesenhados e farolins com novo grafismo.
Já no interior e a par, certamente, de algumas novidades em termos de revestimentos, é expectável, igualmente, a presença de um sistema de infoentretenimento atualizado.
LEIA TAMBÉM
Futuro Peugeot 508 elétrico vai ser um SUV-Coupé
De resto e no teaser que antevê esta atualização, a Peugeot anuncia, igualmente, uma renovação da variante mais desportiva da berlina, Peugeot Sport Engineered (PSE), a qual deverá, no entanto, manter intocado o sistema de propulsão híbrido plug-in.
Recorde-se que esta versão recorre a um quatro cilindros 1,6 litros, acompanhado de dois motores elétricos, a debitarem, em conjunto, uma potência de 360 cv, assim como um binário de 520 Nm. Argumentos com os quais consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2s, assim como atingir uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h.
Por outro lado e graças à presença de uma bateria de iões de lítio de 11,5 kWh, o 508 PSE HYbrid anuncia, ainda, a capacidade de percorrer até 42 quilómetros, em modo exclusivamente elétrico.
Com muitas novidades a caminho
A terminar, recordar, ainda, que, já no início deste ano, a Peugeot anunciou uma abrangente ofensiva de produto, nomeadamente, com o lançamento, durante os próximos dois anos, dos novos elétricos e-208, e-308 SW, e-408, e-3008 e e-5008.
Ao mesmo tempo, o fabricante prometeu, ainda, a estreia de um novo sistema Mild Hybrid de 48V nos modelos 208, 2008, 308, 3008, 5008 e 408. Tudo isto, com o objectivo último de passar a oferecer apenas modelos 100% elétricos na Europa, já a partir de 2030.