Chega no final do ano o novo Peugeot 5008, que acaba de receber uma atualização a meio do seu ciclo de vida. Com um estilo mais arrojado, dispõe das mais recentes tecnologias, como o Peugeot i-Cockpit, e recebe um nível de acabamento intermédio, denominado Pack.
Após a renovação do seu SUV do segmento C, Peugeot 3008, a marca francesa também atualizou o seu modelo para o segmento SUV D, o Peugeot 5008.
Entre as principais novidades incluem-se os novos códigos de estilo da marca do leão, destacando-se a grelha sem moldura, que se prolonga nas pequenas asas sob os faróis, ligando todos os elementos. O extremo do capot passou a ostentar o monograma do modelo.
No habitáculo, o novo Peugeot 5008 passa a contar com a nova versão do Peugeot i-Cockpit, que inclui um cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável, e um novo ecrã tátil de 10 polegadas, associado a um conjunto de sete teclas do tipo baiano, que garantem um acesso direto aos principais comandos do rádio, climatização, navegação 3D.
O novo Peugeot 5008 é proposto em duas configurações interiores. Uma delas oferece três bancos independentes na segunda fila, idênticos, reguláveis em comprimento e inclinação, para além de escamoteáveis. A segunda configuração prevê dois bancos independentes na terceira fila, escamoteáveis e removíveis.
LEIA TAMBÉM
Peugeot Rifter GT-Line: alternativa aos SUV
O banco do passageiro dianteiro pode ser transformado em mesa, permitindo acomodar objetos longos, com um comprimento máximo de 3,2 metros. A bagageira, por sua vez, oferece um volume útil entre 780 litros e 1940 litros.
Nível de acabamento intermédio
O renovado SUV da marca do leão é comercializado em três níveis de acabamento - Active, Allure e GT - podendo cada um deles ser complementado por um nível intermédio denominado "Pack", que se destina aos clientes que pretendem mais conforto, estética ou assistência.
No capítulo mecânico, a marca francesa disponibiliza motores de três cilindros a gasolina de 1,2 litros com 130 cv, ou diesel de quatro cilindros de 1,5 litros com 130 cv e 2,0 litros com 180 cv.
As motorizações de 1,2 litros e 1,5 litros podem ser associadas a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática de oito relações. Esta última é a única disponível com o motor de 2,0 litros.
O novo SUV 5008 da Peugeot será comercializado no mercado europeu no final deste ano e na altura do seu lançamento estará disponível na plataforma digital da marca, Peugeot Webstore. Os preços ainda não foram revelados.