O SUV-Coupé 408 da Peugeot já está disponível para encomenda em Portugal. A gama é proposta em três níveis de equipamento e três motorizações, incluindo duas híbridas plug-in e uma térmica a gasolina. A oferta diesel não existe. Preços também são conhecidos.
O Peugeot 408 já pode ser encomendado em Portugal, prevendo-se a chegada das primeiras unidades do novo SUV-Coupé de segmento C da marca francesa para o final do ano.
Com um comprimento de 4,69 metros e uma distância entre-eixos de 2,79 metros, o Peugeot 408 apresenta uma silhueta de fastback e assenta solidamente sobre rodas de 720 mm de diâmetro, montadas em jantes de 20".
A secção dianteira é dominada por faróis ultrafinos em LED e uma nova grelha. A assinatura visual em forma de presas integra o novo SUV-Coupé na família da Peugeot. O perfil apresenta um divisão entre o preto e as secções pintadas, sublinhando a silhueta, além de evidenciar a generosidade do compartimento de passageiros, designadamente no design das janelas laterais.
Na zona traseira do tejadilho, ofluxo aerodinâmico é otimizado e guiado por duas "orelhas de gato" que criam um corredor ideal em direção ao spoiler da porta da bagageira. Esta última oferece um volume de 536 litros que pode ser aumentado para 1611 litros com rebatimento dos assentos traseiros.
Novo Peugeot i-Connect
No habitáculo, o Peugeot i-Cockpit, com o seu volante compacto, desempenha um papel de relevo na experiência de condução do 408. Além disso conta com um novo sistema de infoentrenimento, o Peugeot i-Connect, que não só ergonómico como está perfeitamente integrado.
No capítulo mecânico estão disponíveis duas motorizações híbridas recarregáveis externamente com 180 cv e 225 cv, ambas associadas a uma caixa automática de oito velocidades e-EAT8.
LEIA TAMBÉM
Novo Peugeot 408 é um SUV-Coupé de imagem desportiva
A bateria de iões de lítio em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh. Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 3,7 kW proposto de série e um carregador monofásico de 7,4 kW disponível como opcional.
Em alternativa, a marca francesa propõe um motor de combustão interna a gasolina, bloco de três cilindros 1,2 litros PureTech com 130 cv, que está associado à caixa automática de 8 velocidades e a um sistema Start & Stop. A oferta do Peugeot 408 será reforçada posteriormente com uma versão elétrica.
Elevado equipamento
Entre o equipamento de série de todas as versões destaque para o ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, alerta ativo de transposição involuntária de linha, comutação automática de luzes de máximos, ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, navegação conectada com touchscreen de 10'' e i-Toggles, virtuais e personalizáveis, reconhecimento de voz natural.
Em termos de sistemas de assistência à condução, a versão térmica SUV-Coupé da marca francesa conta com Pack Safety Plus: Active Safety Brake controlado por câmara, enquanto a híbrida plug-in acrescenta Pack Safety Plus + Drive Assist, que inclui Active Safety Brake controlado por câmara e radar + Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go.
No mercado nacional, o Peugeot 408 será comercializado em três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT, com preços de venda ao público entre 35.800 euros e 50.150 euros.