Peugeot 408 Plug-In Hybrid de 180 cv disponível a partir de 500 euros/mês

Para o Peugeot 408 Plug-In de 180 cv, a gestora de frotas da Stellantis, Leasys, propõe contrato com renda mensal a partir de 500 euros.

Para o Peugeot 408 Plug-In de 180 cv, a gestora de frotas do grupo Stellantis, Leasys, propõe contrato de renda com renda mensal a partir de 500 euros. Mercado empresarial deverá representar 70% das vendas desta nova versão do SUV-Coupé de segmento C da marca francesa.

A Peugeot reforçou a oferta da gama 408 com uma nova motorização híbrida com bateria recarregável externamente com 180 cv, que estará disponível em contrato de renting através da gestora de frotas Leasys com uma renda mensal a partir de 500 euros. O valor aplica-se ao nível de equipamento Allure, sendo a duração do contrato de 48 meses ou 60 mil quilómetros. Relativamente à versão híbrida plug-in de 225 cv, a diferença no valor da renda é de 25 euros por mês.

Segundo a marca francesa, as motorizações híbridas plug-in, de 180 cv e 225 cv, deverão representar cerca de 65% das vendas do Peugeot 408, enquanto o mercado empresarial deverá absorver 70% das unidades matriculadas no mercado nacional.

A Peugeot sublinha que o custo total de utilização mensal do novo 408 Plug-In Hybrid 180 cv será 21% inferior face à versão com motor a gasolina 1.2 PureTech de 130 cv - 697 euros contra 886 euros -, o que se traduz numa poupança de 9088 euros em 48 meses.

O Peugeot 408 Plug-In Hybrid 180 mantém as mesmas dimensões exteriores das restantes versões da gama, o que significa um comprimento de 4,69 metros, uma largura de 1,85 metros, altura de 1,48 metros, distância entre-eixos de 2,79 metros e altura ao solo de 188 mm.

Autonomia elétrica superior a 60 km

A nova versão do Peugeot 408 está equipada com uma linha motriz híbrida com bateria recarregável externamente que um motor a gasolina PureTech de 1,6 litros com 150 cv (110 kW), um motor elétrico que desenvolve uma potência de 81 kW, uma caixa automática e-EAT8 de oito velocidades e uma bateria de iões de lítio de 12,4 kWh. 

A potência combinada do sistema é de 180 cv e o binário máximo de 360 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km em 8,4 segundos contra os 7,9 segundos da versão de 225 cv, e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h em vez dos 233 km/h da versão mais potente. Por outro lado, o consumo de combustível nos primeiros cem quilómetros é inferior: 1,0 a 1,3 litros contra 1,2 a 1,3 litros. As emissões situam-se entre os 24 e os 30 g/km. 

A autonomia elétrica em ciclo WLTP é idêntica: 62 a 64 quilómetros. Para recuperar a capacidade da bateria existe um carregador embarcado que, de série, tem uma potência de 3,7 kW, estando disponível, em opção, com 7,4 kW. 

Em função do tipo de carregador, a bateria pode recuperar a capacidade em 7h05m numa tomada doméstica de 220V (2,3 kW), diminuindo o tempo necessário para 3h25m numa wallbox de 3,7 kW ou 1h20m numa de 7,4 kW.

Três níveis de equipamento

O Peugeot 408 Plug-In Hybrid de 180 cv está disponível em três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Todas as versões contam com ar condicionado bi-zona, navegação conectada com ecrã tátil de 10", Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10" personalizável, Pack Safety Plus e Drive Assist (Active Safety Brake controlado por câmara e radar, Cruise control Adaptativo com função Stop & Go).

LEIA TAMBÉM
Peugeot 408 Plug-in Hybrid 180. Irá ser este o mais vendido da gama?

O nível Allure Pack acresce a ajuda ao estacionamento dianteiro, a deteção de trânsito traseiro, vigilância do ângulo morto de longo alcance e alerta de tráfego traseiro transversal. 

A dotação mais completa está incluída no nível GT, que oferece Clean Cabin, Driver Sport Pack, portão traseiro motorizado, Peugeot Connect SOS & Assistance (E-call+), Pack Drive Assist Plus: Condução semiautónoma (nível 2) com Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go e ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital 3D de 10''  personalizável, Faróis Matrix LED Technology, Estofos em Couro / Alcantara / tecido Fraxx Knit, Volante em couro perfurado e aquecido.