Com a chegada do Plug-In Hybrid de 180 cv, a Peugeot passou a disponibilizar duas motorizações híbridas com bateria recarregável externamente no 408, sendo que a nova proposta deverá passar a ser a mais vendida da gama. Preços já são conhecidos.
A oferta do Peugeot 408 foi alargada com a introdução da nova motorização Plug-in Hybrid de 180 cv, que se vem juntar à 1.2 PureTech de 130 cv e à Plug-In Hybrid de 225, devendo passar a ser responsável por aproximadamente 65% das vendas deste SUV-Coupé no mercado nacional.
A nova versão híbrida com bateria recarregável externamente do 408 distingue-se pela sua linha motriz que combina um motor a gasolina PureTech de 1,6 litros com 150 cv (110 kW) com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 81 kW e uma caixa automática e-EAT8 de oito velocidades.
Esta nova motorização híbrida com bateria de iões de lítio de 12,4 KWh recarregável externamente disponibiliza uma potência combinada de 180 cv e um binário total de 360 Nm. Para acelerar dos 0 aos 100 km/h necessita de 8,4 segundos contra os 7,9 segundos da versão de 225 cv, e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h contra os 233 km/h da versão mais potente. Por outro lado, o consumo de combustível nos primeiros cem quilómetros é inferior: 1,0 a 1,3 litros contra 1,2 a 1,3 litros. As emissões situam-se entre os 24 e os 30 g/km.
A autonomia elétrica em ciclo WLTP é idêntica: 62 a 64 quilómetros. Para recuperar a capacidade da bateria existe um carregador embarcado que, de série, tem uma potência de 3,7 kW, estando disponível, em opção, com 7,4 kW.
Em função do tipo de carregador, a bateria pode recuperar a capacidade em 7h05m numa tomada doméstica de 220V (2,3 kW), diminuindo o tempo necessário para 3h25m numa wallbox de 3,7 kW ou 1h20m numa de 7,4 kW.
Três níveis de equipamento
O Peugeot 408 Plug-In Hybrid de 180 cv está disponível em três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Todas as versões contam com ar condicionado bi-zona, navegação conectada com ecrã tátil de 10", Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10" personalizável, Pack Safety Plus e Drive Assist (Active Safety Brake controlado por câmara e radar, Cruise control Adaptativo com função Stop & Go).
O nível Allure Pack acresce a ajuda ao estacionamento dianteiro, a deteção de trânsito traseiro, vigilância do ângulo morto de longo alcance e alerta de tráfego traseiro transversal.
A dotação mais completa está incluída no nível GT, que oferece Clean Cabin, Driver Sport Pack, portão traseiro motorizado, Peugeot Connect SOS & Assistance (E-call+), Pack Drive Assist Plus: Condução semiautónoma (nível 2) com Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go e ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital 3D de 10'' personalizável, Faróis Matrix LED Technology, Estofos em Couro / Alcantara / tecido Fraxx Knit, Volante em couro perfurado e aquecido.
LEIA TAMBÉM
Preços e versões. Peugeot 408 chega em janeiro com híbridos Plug-in e sem Diesel
A partir de 41.150 euros
Em termos de preços, o Peugeot 408 Plug-In Hybrid é proposto a partir de 41.150 euros no nível Allure. O seguinte Allure Pack está disponível a partir de 46.400 euros e o GT a partir de 49.200 euros. No que se refere a financiamento para particulares, a oferta assenta num contrato "Easy Credit", com duração de 48 meses e limite de 60.000 quilómetros, com entrada inicial de 4750 euros e uma renda mensal de 540 euros.
O novo Peugeot 408 Plug-In Hybrid já chegou à rede de concessionários e ajudará a marca a consolidar a sua posição de liderança no segmento C em Portugal.