Os modelos Peugeot 308, 308 SW e 408 vão receber uma nova gerações de motores híbridos plug-in com potência combinada de 195 cv e 225 cv, associados a uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem, denominada e-DCS7, especialmente concebida para este tipo de motorização.
A linha cinemática compreende um bloco a gasolina 1.6 PureTech, com potência de 150 cv ou de 180 cv, e de um novo motor elétrico de 125 cv, sendo o sistema gerido pela caixa e-DCS7.
A cadeia cinemática inclui ainda uma nova bateria de iões de lítio NMC, com capacidade bruta de 17,2 kWh e útil de 14,6 kWh, que oferece uma autonomia combinada de até 85 quilómetros em ciclo WLTP, a qual é, segundo a marca, suficiente para cobrir a maioria das deslocações diárias.
Para recuperar a capacidade da bateria, os novos Peugeot 308, 308 SW e 408 com linha motriz híbrida plug-in contam de série com um carregador de 3,7 kW e um opção de 7,4 kW.