Renovação de meia-idade traz ao Peugeot 3008 novas feições e mais equipamento para 2021. Luzes traseiras passam a ser full LED com piscas crescentes. Há também novas cores exteriores e novas jantes de 19 polegadas.
No habitáculo há também alterações. A mais óbvia é o ecrã central de 10 polegadas (25 cm). Nivelado com um novo ecrã de instrumentos com 12,3 polegadas (31 cm), totalmente configurável.
Ao centro da instrumentação i-Cockpit podem agora ser exibidas as imagens de visão noturna por infravermelhos. Pela primeira vez disponível nesta gama.
Mais ajudas à condução
O Peugeot 3008 renovado para 2021 é fácil de identificar de frente porque tem extensões da grelha e também maiores entradas de ar.
O novo 3008 da Peugeot passa a estar mais equipado no que toca aos sistemas de ajuda à condução.
O programador de velocidade ativo também pode comportar a função de fila. Pára o carro automaticamente e reinicia a marcha em paragens até três segundos.
O Peugeot 2008 renovado para 2021 também pode ser equipado com o sistema de manutenção na fixa de rodagem. E ainda com o alerta de colisão com travagem autónoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e câmaras de ajuda ao estacionamento.
O alinhamento de gama conta com três níveis de equipamento. Active, Allure e GT. Fica também disponível em opção uma versão mais equipada "Black Pack".
A mecânica não deverá sofrer grandes alterações. Vai apoiar-se nas tecnologias de três cilindros Puretech a gasolina (com 130) ou de quatro cilindros (1.6 de 180 cv).
Nos Diesel teremos o BlueHDi de 1.5 litros (130 cv), para além da versão híbrida Plug-in HYBRID4, com quatro modos de condução.
Três modos de condução
Todas as versões equipadas com motor de combustão e caixa automática EAT8 contam com os três modos de condução Normal, Sport e Eco.
A atual geração do Peugeot 3008 foi pela primeira vez lançada em 2016 e já atingiu as 800 mil unidades produzidas.
Espera-se que esta renovação do Peugeot 3008 surja no mercado ainda no final deste ano.
A Peugeot completa a 26 de setembro (de 2020) 210 anos de história.