Preços e versões conhecidos. Novos Peugeot 3008 e 5008 lançados em Portugal

Os novos SUV Peugeot 3008 e 5008 já foram lançados em Portugal, sendo os preços já conhecidos. A gama é proposta em três níveis.

Os novos SUV Peugeot 3008 e 5008 já foram lançados em Portugal, sendo os preços já conhecidos. A gama é proposta em três níveis de equipamento, quatro motorizações - duas gasolina e duas diesel - estando ainda disponíveis duas versões híbridas plug-in no Peugeot 3008.

A Peugeot já abriu as encomendas para os novos SUV 3008 e 5008, já disponíveis para comercialização na rede de concessionários da marca do leão. As primeiras unidades chegam ao nosso país no final do ano.

Os renovados SUV da Peugeot distinguem-se pela atualização das linhas na secção frontal, destacando-se a grelha sem moldura, que se prolonga sob os faróis, o logotipo sobre o capot (à semelhança dos modelos da década de '70) e um pára-choques que reforça o visual desportivo.

Peugeot 3008 Hybrid225

Os grupos óticos foram igualmente redesenhados, apresentando um visual mais dinâmico, e integram tecnologia LED, acrescentando as luzes de circulação diurna no formato de presas.

Os faróis de nevoeiro tradicionais passam a estar integrados nos projetores "Full LED". Nos níveis GT / GT Pack, os projetores oferecem um visual ainda mais distinto, graças à extensão da assinatura de luz e à função de iluminação em curva (EVS) que otimiza a visibilidade até aos 90 km/h.

Peugeot 5008

Os clientes que pretendem um estilo mais elegante e desportivo têm ao seu dispor uma a nova opção "Black Pack" nos níveis de acabamento GT e GT Pack. Entre os principais elementos distintivos destacam-se elementos como grelha / leão "Dark Chrome", monogramas 3008/5008 / GT / Peugeot em preto acetinado, além das jantes de 19'' "Washington" Black Pack específicas em Preto Onyx e verniz Preto Mist.

Por sua vez, embelezadores dos guarda-lamas dianteiros possuem pintura em preto btilhante, assim como, os embelezadores do tejadilho, o spoiler do 3008, o rebordo do para-choques traseiro.

Habitáculo atualizado

O habitáculo recebe o posto de condução Peugeot i-Cockpit, que adota a tecnologia "Normally Black", no cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável.

O ecrã tátil passou a ter 10" e conta com um conjunto de sete teclas do tipo piano – "toggles switches" – que garantem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, aplicações móveis e avisos de perigo.

O habitáculo conta com o Peugeot i-Cockpit

As versões híbridas plug-in têm uma tecla adicional específica, que permite o acesso ao menu das funções elétricas.

Ao nível da consola central, todas as motorizações térmicas equipadas com caixa de velocidades automática EAT8 estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução, optando-se entre Normal, Sport e Eco.

LEIA TAMBÉM
A batalha dos SUV! Peugeot 3008 enfrenta rivais: Aviso à navegação

No caso das versões Peugeot 3008 híbridas plug-in, o seletor de modo de condução alterna entre os modos Electric (por defeito no arranque) / Hybrid / Sport / 4WD (apenas na variante HYBRID4 300cv).

O interior do Peugeot 3008 / 5008 recebe novos estofos para reforçarem os níveis de qualidade percebida: couro Nappa Vermelho nos níveis GT / GT Pack, couro (TEP) / Alcantara®Preto Mistral nos níveis GT / GT Pack ou Cinzento Greval nos níveis GT / GT Pack Hybrid, couro Nappa Mistral com pespontos Tramontane disponível no conjunto da gama e estofos semi-couro (TEP) e tecido nos níveis ALLURE / ALLURE Pack.

Três opções de motorizações

No capitulo mecânico, a gama é proposta em motorizações a gasolina, eletrificadas, e diesel. No primeiro caso, a marca francesa disponibiliza o bloco 1.2 PureTech de 130 cv, que pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, e um novo bloco 1.6 PureTech com 180 cv e caixa automática.

A oferta diesel assenta no bloco 1.5 Blue HDI de 130 cv, com transmissão manual de relações ou automática de oito. No Peugeot 5008 também estas disponível o motor 2.0 HDI de 180 cv, com transmissão automática de oito relações.

Peugeot 5008

Para o Peugeot 3008, a marca francesa também propõe duas motorizações híbridas plug-in com quatro rodas motrizes (HYBRID 300 cv e-EAT8) e duas rodas motrizes (HYBRID 225 cv e-EAT8). A autonomia anunciada em modo elétrico é de 59 km e 56 km, respetivamente.

A nova gama Peugeot 3008 / 5008 é comercializada no mercado nacional em três de equipamento - Active, Allure e GT -, podendo cada um ser complementado por um nível intermédio, denominado Pack.

Em termos de preços, os valores recomendados para o novo Peugeot 3008 situam-se entre os 32.450 euros e os 45.620 euros.

As versões híbridas plug deste modelo estão disponíveis entre 46.635 euros e 56.685 euros, beneficiando os clientes particulares e empresariais de uma redução de ISV de 75%. No caso das empresas, o IVA é dedutível para aquisições de valor inferior a 50 mil euros e a amortização de IRC é de 100% (o valor da fatura também não pode ultrapassar 50 mil euros).

O Peugeot 5008, por seu lado, tem preços entre 34.160 euros e 54.440 euros.