Já pode encomendar. Peugeot divulga preços do novo 2008 em Portugal

Depois da apresentação, eis que a Peugeot anuncia a abertura das encomendas para o renovado 2008, revelando as versões e preços.

Depois da apresentação daquela que é a mais recente evolução do popular crossover francês, eis que a Peugeot anuncia a abertura das encomendas para o novo 2008, proposta com design revisto, mais tecnologia e melhor eletrificação. Revelamos-lhe as versões e preços.

Inquestionável de sucesso de vendas um pouco por toda a Europa, o Peugeot 2008, crossover para o segmento B-SUV que, ao longo dos últimos dois anos, tem sido também o automóvel mais vendido em Portugal, prepara-se para chegar aos concessionários, também nacionais, naquela que é a sua mais recente evolução.

Fortemente renovado, o novo 2008 destaca-se pela adopção de uma identidade SUV ainda mais personalizada, fruto de uma nova frente com renovada assinatura luminosa, novas ópticas (100% LED no GT) e farolins, mas também novas cores e jantes (de 16 a 18").

O renovado Peugeot 2008 já tem versões e preços para Portugal. E até já pode ser encomendado!
O renovado Peugeot 2008 já tem versões e preços para Portugal. E até já pode ser encomendado!

Já no habitáculo, as maiores novidades centram-se na adopção de novo i-Cockpit, marcado por um novo design do painel de instrumentos (com visualização 3D no GT), mas também um novo ecrã central táctil de 10", com tecnologia HD nas versões Allure e GT.

LEIA TAMBÉM
Peugeot 2008. Renovação traz mais potência e autonomia elétrica

De resto, o novo 2008 passa a estar disponível, nos concessionários Peugeot, já a partir de Agosto, com três níveis de equipamento - Active, Allure e GT -, acompanhadas não apenas de motorizações térmicas - gasolina e Diesel -, mas também e pela primeira vez, duas versões elétricas distintas.

Dois elétricos... e um Hybrid

Sobre estas últimas, comercializadas sob a designação e-2008, o mesmo conjunto motor/bateria, com o primeiro a anunciar mais 15% de potência que até aqui (passou de 136 para 156 cv), enquanto a segunda viu aumentada a sua capacidade em 4 kWh - de 50 para 54 kWh. Algo que acabou trazendo, igualmente, um incremento na autonomia, que passa a ser de 406 quilómetros, contra os anteriores 345 km.

Em termos de carregamento, uma oferta composta por dois tipos de carregadores de bordo, com uma solução monofásica de 7,4 kW a ser disponibilizada de série, sendo que o cliente pode também adquirir, enquanto opcional, um carregador trifásico de 11 kW. Sendo que, consoante o carregador utilizado, os tempos estimados para um carregamento entre os 20 e os 80% da capacidade da bateria, variam entre os 30 minutos num posto público (100 kW), 4 horas e 40 minutos através de uma wallbox (7,4 kW) e 11 horas e 10 minutos numa tomada reforçada (3,2 kW).

A par da evolução estética, o 2008 ganha igualmente um novo i-Cockpit
A par da evolução estética, o 2008 ganha igualmente um novo i-Cockpit

A somar a esta motorização (elétrica) de lançamento, uma segunda variante, com bateria de 50 kWh, a anunciar apenas 345 km de autonomia. Mas que deverá chegar já no início de 2024.

Mais ou menos a mesma altura em que chegará a também estreante motorização híbrida de 48V Hybrid e que consiste num motor a gasolina PureTech com 136 cv, associado a uma nova caixa eletrificada de dupla embraiagem com 6 velocidades, equipada com um motor elétrico. E que, garante o fabricante, não só consegue um consumo de combustível 15% mais baixo, como pode funcionar mais de 50% do tempo em modo zero emissões.

Gama para Portugal

Quanto à gama para Portugal, o Peugeot 2008 apresenta, logo na versão de entrada Active, um equipamento de série já com nova assinatura luminosa de três garras à frente e três LED duplos atrás, assistência ao estacionamento traseiro, ar condicionado automático, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos retrovisores elétricos, Peugeot i-Cockpit com ecrã táctil central de 10 polegadas e tomada USB-C à frente.

Disponível com três versões, o renovado Peugeot 2008 estreia, igualmente, novos equipamentos

Já o Allure, acrescenta a este último, jantes de liga leve de 17 polegadas "Karakoy", grelha na cor da carroçaria, assistência ao estacionamento à frente e atrás, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10 polegadas e touchscreen central de alta-definição de 10 polegadas, sistema de infotainment Peugeot i-Connect com conetividade total para smartphone, 2 tomadas UBS-C à frente, 1 tomada USB-C e 1 tomada USB-A atrás.

Finalmente, o GT, soma ainda ao anterior faróis dianteiros full LED, câmara de estacionamento de alta-definição, acesso e arranque sem chave, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente com iluminação de boas-vindas, tejadilho Black Diamond e monogramas GT.

Gasolina a partir de 26.040€

Relativamente aos preços, a Peugeot Portugal propõe a motorização 1.2 PureTech 100 cv com caixa manual de seis velocidades por 26.040€ (Active) e 27.696€ (Allure), enquanto o mesmo motor, mas com 130 cv e caixa automática de 8 velocidades, custa 30.840€ (Allure) e 32.940€ (GT).

Além das versões, o Peugeot 2008 passa a estar disponível com preços a partir de 26.040€... a gasolina
Além das versões, o Peugeot 2008 passa a estar disponível com preços a partir de 26.040€... a gasolina

Impulsionado por um Diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv e com caixa automática de 8 velocidades, o novo 2008 tem como preços de entrada 33.340€ (Active), 34.990€ (Allure) e 37.090€ (GT).

Finalmente, as motorizações elétricas, preços, no caso da versão de 136 cv, com bateria de 50 kWh, a partir de 39.690€ (Active), 41.240€ (Allure) e 43.440€ (GT), enquanto o e-2008 de 156 cv e bateria de 54 kWh, começa nos 40.690€ (Active), 42.240€ (Allure) e 44.440€ (GT).