Atualmente um dos crossovers de maior sucesso na oferta da marca do leão, o Peugeot 2008 prepara-se para dar a conhecer uma nova atualização, cuja a apresentação acaba de ser agendada para o próximo dia 4 de maio. Anúncio feito com a divulgação de um primeiro teaser.
Embora, para já, sem mais informações oficiais relacionadas, a atualização agora agendada deverá, no entanto, abarcar toda a gama 2008, desde as versões a gasolina até ao 100% elétrico.
Aliás, sendo a única imagem oficial divulgada até ao momento, o teaser agora conhecido centra-se, precisamente, nesta última variante, mostrando uma nova designação para o crossover mais pequeno da Peugeot. Mais precisamente, a troca do 'e' minúsculo que acompanha a numeração, por um 'E' maiúsculo.
Esta transformação poderá, também, significar uma evolução do atual sistema de propulsão 100% elétrico do Peugeot e-2008, e, mais concretamente, a sua troca pelo mais recente trem de força zero emissões para veículos mais pequenos, já estreado tanto no irmão e-208, como no novíssimo Jeep Avenger.
A confirmar-se, tal significará que o "novo" E-2008 passará a contar com o novo motor elétrico M3, desenvolvido pela joint-ventures E-Motor, e a debitar uma potência máxima de 156 cv. Sendo que, a acompanhar este aumento de potência, uma nova bateria de 54 kWh, que, no caso do Avenger, anuncia autonomias a roçar os 400 quilómetros, podendo mesmo chegar aos 570 km, quando numa utilização exclusivamente citadina.
LEIA TAMBÉM
Também PSE. Peugeot 508 atualiza-se com novo rosto e motores PHEV
No entanto e caso a preferência do leitor continue a ser pelos motores de combustão, as notícias já surgidas apontam no sentido de que o renovado 2008 venha a manter o já conhecido 1.2 PureTech a gasolina, combinado com uma arquitectura elétrica de 48V. O que, neste pequeno crossover francês, significa um sistema de propulsão híbrido plug-in, a anunciar potências entre os 100 e os 137 cv, apoiado, igualmente, por uma caixa automática de dupla embraiagem e seis velocidades, além de um motor elétrico de 21 kW integrado na transmissão.
Finalmente e no que diz respeito à estética, não são esperadas grandes ou profundas transformações, até porque, as fotos-espia dos protótipos de desenvolvimento da Peugeot, entretanto já "caídas" nos media internacionais, poucas novidades antevêem.