Para atingir a neutralidade carbónica até 2050, a Petronas estabeleceu um acordo com a Treedom, que prevê a plantação de árvores, começando pela Petronas Urania Forest. A parceria arranca este verão e coincide com o início da digressão europeia Unstoppable Heroes - Petronas Urania Roadshow", que também vem a Portugal.
A Petronas Lubrificants International EMEA estabeleceu um acordo com a Treedom para apoiar a meta de neutralidade carbónica até 2050. A Treedom é a primeira plataforma online do mundo para plantação de árvores de forma online, acompanhando o projeto online, e, de forma geral, apoiar a absorção das emissões de dióxido de carbono em todo o mundo.
A parceria com a Treedom vai arrancar neste versão com o evento europeu "Unstoppable Heroes - Petronas Urania Roadshow". Esta digressão europeia começa no Reino Unido e depois passa por Portugal, Espanha, Itália, Turquia, Roménia e Polónia.
Para contribuir para a neutralização do impacto ambiental das emissões de dióxido de carbono produzidas pela digressão e para cimentar o compromisso da empresa com a sua responsabilidade social e corporativa, a Petronas começará por plantar mil árvores com a Treedom na Petronas Urania Forest.
A digressão europeia foi concebida para ser o mais sustentável possível, o que também se reflete no próprio Petronas Urania. Este lubrificante foi desenvolvido com a redução de emissões de CO2 em mente: o novo Urania 5000 5W-30 mantém uma película muito mais fina do que os óleos 5W-30 convencionais, reduzindo significativamente o consumo de combustível e as emissões prejudiciais para o ambiente. Toda a gama Urania respeita os mais rígidos padrões internacionais no que toca à qualidade e impacto ambiental.
Apoio ao crescimento das comunidades
A jornada da Petronas para alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 está bem encaminhada, e a parceria com a Treedom é apenas mais um dos passos do processo.
Através desta colaboração, as árvores plantadas não só vão contribuir para a absorção das emissões de dióxido de carbono, como também vão apoiar diretamente o crescimento social e económico das comunidades onde se localizam, em países de todo o mundo. Todas as árvores da Treedom – incluindo abacate, baobá, limão, tefrósia e café – cumprem vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.
LEIA TAMBÉM
Petronas renova gama de óleos Urania para pesados e comerciais
As árvores da Treedom contribuem para 10 desses 17 objetivos, incluindo, entre outros, a erradicação da pobreza, a erradicação da fome, a produção e consumo sustentáveis e o trabalho digno e crescimento económico.
"Estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com a Treedom como parte do nosso Petronas Urania Roadshow", refere Domenico Ciaglia, da Petronas Lubricants International "Esta é apenas a primeira das muitas colaborações que temos planeadas. Alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 é uma componente essencial da agenda da Petronas e, em conjunto com a Treedom, podemos restituir algo ao planeta, tanto do ponto de vista ambiental como comunitário. Esperamos que o roadshow seja uma forma positiva de demonstrar o progresso da PLI e o compromisso com a redução do impacto ambiental das nossas atividades," acrescenta o responsável.