Petronas renova gama de óleos Urania para pesados e comerciais

A Petronas lançou uma nova gama de óleos de motor Urania para veículos pesados e comerciais ligeiros, que permite cumprir as emissões.

A Petronas lançou uma nova gama de óleos de motor Urania para veículos pesados e comerciais ligeiros, que permite cumprir as normas de emissões e aumentar a longevidade do motor.

A Petronas Lubrificants International iniciou a comercialização da nova gama de óleos de motor Urania para veículos pesados e comerciais ligeiros. O novo Petronas Urania beneficia da tecnologia StrongTech para garantir a durabilidade necessária para enfrentar os desafios impostos pelas novas normas de emissões de gases de escape.

O Petronas Urania está preparado para responder às elevadas temperaturas de motor, à oxidação e depósitos da mais recente geração de veículos. A nova gama amplia os intervalos entre manutenções, minimiza o desgaste, reduz o tempo de inatividade inesperado e, em última instância, garante flexibilidade operacional completa, através de uma fórmula exclusiva.

Desenvolvida com tecnologia StrongTec no PLI Global Research & Technology Centre em Santena (Turim, Itália), a nova fórmula oferece uma maior proteção ao motor, pois o óleo forma uma película fluida excecionalmente potente.

Cadeias de moléculas incrivelmente robustas bloqueiam a fuligem de forma a manter um nível ótimo de viscosidade e protegem contra o desgaste e a oxidação, reforçando a eficiência do óleo até à manutenção seguinte. 

Projetada para reduzir emissões

O Petronas Urania foi concebido para estimular a vida útil do motor em condições de pressão, para que este continue a ser fiável para os gestores de frota, e também para mitigar as ameaças que quem vive a sua vida atrás de um volante atualmente enfrenta.

A mais recente geração de lubrificantes para veículos pesados e comerciais ligeiros da Petronas também foi projetada para reduzir as emissões de dióxido de carbono, para que os motoristas possam maximizar o seu tempo de operação sem pôr em causa a sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM
Ineos compra 33% da equipa Mercedes de Fórmula 1

Por exemplo, o novo Petronas Urania 5000 5W-30 mantém uma película muito mais fina do que os óleos 5W-30 tradicionais, reduzindo significativamente o consumo de combustível e as emissões prejudiciais. No seu conjunto, a gama cumpre as mais rígidas normas internacionais de qualidade e impacto ambiental.

Ao manter os veículos nas estradas durante mais tempo, os gestores de frota e os seus motoristas poderão não apenas cumprir as duras regulamentações de mobilidade sustentável, como também manter-se na vanguarda da operação de frotas a longo prazo.