Passado, Presente e Futuro da Koenigsegg encontram-se em Genebra

A marca tem dois novos Koenigsegg Regera no Salão de Genebra, que foram personalizados para clientes. Também o sistema Direct Drive utilizado nos superdesportivos híbridos e um CCX restaurado, assinalando os 25 anos da marca, estão em destaque no evento. Normalmente juntar 'Koenigsegg' e 'Salão de Genebra' significa espetaculares desportivos, e em 2018 isso continua a ser verdade. A marca sueca leva quatro destaques ao evento, com a apresentação de mais dois exemplares do superdesportivo Regera (com tanto impacto visual como os que foram imaginados pela sua equipa) e ainda explica a tecnologia na base das incríveis capacidades deste hiperbólide. Além disso, como está a celebrar o seu 25º aniversário, o fabricante nórdico vai ter em destaque uma das suas criações mais emblemáticas, o CCX, através de um exemplar que foi restaurado. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Crystal-white-1-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Crystal-white-2-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Crystal-white-3-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Crystal-white-4-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Crystal-white-5-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-1-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-2-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-3-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-tint-4-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-tint-5-LR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-3-LR-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Regera-Swedish-blue-3-LR-22222.jpg]

Mais dois Regera espetaculares

Como habitualmente os clientes da marca optam por dar um cunho mais pessoal aos seus carros, os Koenigsegg acabam por ter quase todos um aspeto singular. Mas sempre brilhante, como agora os dois novos Regera das fotos demonstram. Eles procuram mostrar as duas personalidades deste superdesportivo, um mais focado no lado desportivo e outro que enfatiza a elegância das suas linhas. Este último até ganha um nome bastante especial, já que foi batizado como "Regera d'Elegance". Esse automóvel tem uma carroçaria em fibra de carbono azul que foi combinada com faixas Ocean Green. Esta cor surge igualmente no interior, em contraste com o 'Swedish Blue', num trabalho feito à mão com materiais escandinavos sustentáveis e de textura "luxuosa". Outro dos destaques deste, e do outro Koenigsegg Regera no Salão de Genebra 2018, vai para as jantes 'Tresex', fabricadas em fibra de carbono e que são as mais leves e resistentes do mundo, envolvidas em pneus Michelin PilotSport 45.   Para quem prefira um estilo mais agressivo, a preferência vai recair obviamente no exemplar com o pack 'Ghost', pensado para oferecer mais 20% de downforce ao modelo. A sua carroçaria está pintada em Crystal White lacado, onde sobressai a faixa central em fibra de carbono e com linhas a laranja nos rebordos e zona central do capot. Também aqui estão as jantes Tresex a compor a imagem exterior. Ele conta ainda com o pack 'Ghost' que além de melhorar a aerodinâmica ajuda a dar um estilo mais agressivo a este Koenigsegg Regera no Salão de Genebra 2018, através de um spoiler dianteiro mais longo e as "mini-asas" mais compridas na retaguarda, que trabalham em conjunto com o spoiler ativo. A bordo do cockpit, esta imagem (ainda) mais desportiva é enriquecida pela fibra de carbono polida e a coluna central em alumínio, que sobressaem numa combinação entre couro preto e laranja.  

O segredo dos Regera

A forma como são canalizados os 1500 cavalos de potência dos Regera será também destacada em Genebra, através da explicação do funcionamento do sistema 'Koenigsegg Direct Drive'. A base está na forma como é utilizada toda a capacidade da combinação entre o V8 Twinturbo de 1100cv e o sistema elétrico com pack de baterias, oriundo da Fórmula 1, capaz de debitar 670cv e com um peso de apenas 66kg (ja com os fluidos). A que se junta ainda o único sistema elétrico de 800 volts do mundo automóvel, algo verdadeiramente notável quando os 400 volts estão a ser apresentados como uma grande novidade pela generalidade das marcas.
Veja como é feito o crash-test de um Koenigsegg Regera
A marca explica que foi na forma de combinar as duas fontes de potência, para contrariar a falta de mudanças mais baixas e de força, que está a resposta. O segredo é um acoplamento hidráulico designado 'Hydra Coup', utilizado para enviar a força do motor de combustão diretamente para o sistema de propulsão. É isso que permite ao Koenigsegg Regera uma "aceleração brutal e de prender a respiração", em que os 400km/h são alcançados em menos de 20 segundos e tornam possível ao superdesportivo passar dos 150km/h para os 250km/h em meros 3,2 segundos. O que deixa antever que o modelo será capaz de superar o recorde do seu "irmão" Agera RS nos 0-400-0, pois a fasquia está de momento colocada nos 33,29 segundos. De referir ainda que a marca consegue estes feitos sem ter de, como fazem outros fabricantes de superdesportivos, excluir a modernidade e conforto dos seus habitáculos. Isto porque todos os equipamentos que se possam imaginar em modelos atuais estão contemplados nos Regera.  

CCX celebra o aniversário da marca

A juntar-se aos Koenigsegg Regera no Salão de Genebra está um CCX, que foi escolhido por significar a passagem da primeira para a segunda geração de superdesportivos da marca sueca. Um carro que, como refere a companhia nórdica, ainda hoje não estaria desfasado da realidade dos superdesportivos, com o seu motor V8 4,7L de 806cv. A demonstrar isso está o facto de, após ter tido durante longos anos o recorde de tempos para a pista do programa Top Gear, ainda hoje se manter o 10º mais rápido dessa tabela com uma volta realizada em 2006.