Chama-se Panther Progetto Uno e é uma criação do pequeno atelier italiano Ares Design, a partir de um Lamborghini Huracán. Com a produção das apenas 21 unidades já assegurada, eis a primeira aparição deste exclusivo superdesportivo, em vídeo.
Inspirado nos mais icónicos desportivos dos anos 70 e 80 do século passado, o Panther Progetto Uno é um superdesportivo cujo design não esconde a influência do exótico De Tomaso Pantera, dado a conhecer em 1971, com os seus faróis escamoteáveis e ombros largos. A que o modelo mais recente junta tendências dos nossos dias, como é o caso das rodas de grande diâmetro, com pneus Pirelli P Zero inspirados na Fórmula 1, além de portas com pegas também escamoteáveis.
LEIA TAMBÉM
Ares Panther, o herdeiro do De Tomaso Pantera já testa
Já no interior do habitáculo, as imagens agora conhecidas mostram um tablier de inspiração retro, equipado com instrumentos digitais, ao mesmo tempo que os bancos surgem revestidos a Alcantara e couro. Sendo que, entre o equipamento, destaque para um sistema de som Daniel Hertz de alta definição, que a Ares Design diz ser o primeiro deste criador.
Assumindo como base o Lamborghini Huracán, o Panther Progetto Uno recorre ao mesmo V10 5.2 litros já conhecido do modelo de Sant'Agata Bolognese, embora e neste caso, a debitar 650 cv de potência, ou seja, mais 40 cv que no Huracán.
A somar ao V10, uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidade, a ajudar a garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos, assim como uma velocidade máxima acima dos 325 km/h.
De referir ainda que a Ares Design arrancou já com a produção deste Panther Progetto Uno, nas suas instalações de Modena, com a garantia de que não serão produzidos mais do que 21 unidades.
A justificar esta decisão, não somente o desejo de exclusividade que os clientes deste tipo de modelos normalmente valoriza, mas também as capacidades limitadas das instalações da Ares Design. Onde, de resto, o atelier já produz outras propostas, como é o caso da sua interpretação do Mercedes-Benz Classe G, ou do Bentley Mulsanne by Ares Design.
Aliás, a empresa liderada pelo antigo CEO da Lotus, Dany Bahar, encontra-se, atualmente, a transformar, também, 53 unidades Land Rover Defender, em conjunto com a empresa britânica de engenharia JE MotorWorks.