A Pagani revelou a última unidade do Huyara Coupé, a centésima, não deixando de dar voz ao feliz proprietário deste exclusivo hipercarro.
Apesar de ter apresentado o Huayra Coupe em 2011, a Pagani só lançou a versão descapotável em fevereiro de 2017. Passados quatro anos, a marca anuncia o fim da produção do Hyuara Roadster, com a centésima e derradeira unidade a ser desvendada num pequeno video, publicado nas redes sociais da empresa.
O video também inclui um testemunho do proprietário do centésimo Huayra Roadster, onde conta o nascimento da sua paixão pela Pagani, que começou quando viu um Zonda C12 num concessionário em Hong Kong.
Desconhecendo que Horacio Pagani tinha sido engenheiro-chefe da Lamborghini antes de lançar a sua própria empresa, achou curioso que o C12 tivesse alguns pormenores semelhantes aos modelos produzidos em Sant´Agata Bolognese. A sua paixão pela marca floresceu quando viu o Zonda Cinque, que surgiu em 2008.
O fruto dessa paixão levou à aquisição de um Huayra, mas por um motivo qualquer não conseguiu encomendar um coupé. Teve de se "contentar" com um roadster, que, na verdade, é mais leve e potente do que o Huayra Coupe.
O seu modelo possui acabamento em fibra de carbono exposta Mamba Black que contrasta com um interior onde predomina o amarelo, incluindo os comandos e a baía do motor.
Acabamento em carbono
Como não existem dois Huayra iguais não será de surpreender que o Roadster tenha uma caraterística especial - uma barbatana traseira por cima do sistema de escape, fazendo lembrar o Zonda Tricolore. Como o resto do automóvel, o acabamento é em fibra de carbono exposta, tal como o resto da carroçaria.
LEIA TAMBÉM
Este Pagani Huayra inspirado no Fiat Turbina é bestial
Como todas as unidades com tecto removível, esta unidade foi reservada antes do lançamento oficial com um preço a partir de 2,28 milhões de euros. Mas este até não é o modelo mais caro porque em 2019 a Pagani revelou a versão BC do Huayra Roadster, anunciando um preço a partir de 3,08 milhões de euros e produção limitada a 40 unidades.
A história deste hipercarro não fica por aqui, estando prevista uma versão R do Huayra, equipada com um motor aspirado AMG V12 que desenvolve mais de 900 cv.