Doze anos depois de ter dado ao mundo o Zonda R, versão apenas para pista do modelo de estrada com o mesmo nome, o pequeno fabricante italiano de hiperdesportivos Pagani Automobili divulga o último teaser daquela que é a sua mais recente proposta para disfrutar, única e exclusivamente, em circuito: o Huayra R para pista com a sua enorme asa traseira!
Espécie de sucessor de um modelo que contava com o mesmo propulsor AMG que equipava o inesquecível Mercedes-Benz CLK GTR, o futuro modelo de pista foi, assim, anunciado, através da conta oficial da Pagani Automobili na rede social Facebook. Com o fabricante a referir que, "hoje, quase 13 anos depois, estamos prestes a escrever um novo capítulo desta jornada... fiquem atentos".
Embora não assumido de forma clara, esta nova proposta deverá ser, nada mais, nada menos, que o Pagani Huayra R na versão para utilização exclusiva em circuito que, desde logo, a enorme asa traseira denuncia, pairando acima dos generosos ombros como forma de garantir ainda maior downforce.
De resto e embora a imagem não o denuncie, o mais certo é que, a acompanhar estas soluções, surjam também vários outros apêndices e soluções aerodinâmicas, já habituais nos modelos de pista da Pagani.
Embora, para já, as informações técnicas sobre o Huayra R sejam escassas, um teaser anterior divulgado pela Pagani desvendou aquele que será o "coração" do modelo, apresentado juntamente com uma demonstração da sonoridade que será possível esperar desse V12.
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Assim e segundo alguns rumores, o Huayra R deverá beneficiar, a exemplo do antecessor Zonda R, de um V12, sem quaisquer turbos, de origem AMG, a oferecer qualquer coisa como 900 cv de potência, além de uma capacidade de elevar as rotações para lá das 9.500 rpm.
Opção que, no entanto, não significa que a marca italiana esteja a pensar abdicar do V12 biturbo também de origem AMG, bloco que, de resto, a Pagani Automobili já assegurou, através da celebração de um contrato cuja duração prolonga-se até 2026.