A Pagani revelou o Huayra Dinamica Evo, baseado no Huayra Roadster, mas trata-se de um exemplar único deste supercarro que foi encomendado por um cliente norte-americano.
A mais recente criação da Pagani é o Huayra Dinamica Evo, que foi produzido a partir do Huayra Roadster a pedido de um cliente anónimo. A marca italiana não emitiu um comunicado oficial relativamente a este exemplar único, limitando-se a anunciar a sua existência através dos canais das redes sociais.
O Huayra Dinamica Evo foi criado pelo estúdio de personalização da Pagani, que tem a missão de "dar forma aos sonhos dos clientes". A carroçaria tem pintura em castanho e esta cor não será propriamente a mais chamativa para um supercarro, mas para compensar a equipa de design da Pagani criou uns apontamentos em dourado / amarelo para tornar o visual mais apelativo.
A bandeira italiana pode ser encontrada nos cantos das entradas de ar dianteiras. Os espelhos retrovisores apresentam uma nova forma. As marcações amarelas no pára-choques dianteiro sugerem que este Huayra foi encomendado por um cliente norte-americano e deverá ser expedido para a sua nova casa nos Estados Unidos.
Motor AMG de 810 cv
A Pagani não confirmou que o veículo é baseado no Huayra Roadster BC, mas parece ser a hipótese mais provável. Se for o caso, trata-se de um supercarro aberto com motor biturbo V12 de 6,0 litros da AMG que desenvolve uma potência de 810 cv às 5900 rpm e um binário máximo de 1050 Nm entre as 2000 e as 5000 rpm.
LEIA TAMBÉM
E com que som! Pagani Utopia mostra-se pela primeira vez
Esta versão orientada para pista pesa 1250 quilos, sendo ligeiramente mais pesada do que o coupé e mais leve do que Huayra Roadster.
Relativamente ao Huayra Roadster BC, a Pagani anunciou que iria produzir mais de 40 unidades. Tudo indica que este exemplar único faça parte desse lote.