A variante roadster do desportivo transalpino Huayra beneficiou da associação entre as duas companhias, com a Pagani e Dainese a trabalharem em conjunto na solução para a capota têxtil do descapotável. Desvendado no último ano, o Pagani Huayra Roadster é um bólide verdadeiramente exclusivo, aliando às capacidades dinâmicas e ao estilo poderoso deste modelo transalpino a possibilidade de circular com o sol a brilhar sobre a cabeça dos ocupantes. Foi agora desvendada que a reduzida produção, de 100 unidades, já totalmente vendida, contará com uma capota têxtil igualmente requintada e selecta. Trata-se de um tecido desenvolvido pela Pagani e Dainese, que permite uma combinação entre 'High Elastic Modulus Carbon Fiber', as juntas em alumínio e titânio e a capota em 'Pagani Fabric'. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/486_0x0-ND2_2585_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/487_0x0-ND2_2640.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/488_0x0-ND2_2642.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/489_0x0-ND2_2647.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/490_0x0-ND2_2657.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/486_0x0-ND2_2585_1-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/487_0x0-ND2_2640-22222.jpg] As empresas revelaram agora que este material se destaca pelo baixo peso e elevada resistência. Ele parte da sobreposição de múltiplas camadas de materiais refinados e impermeáveis que foram unidos com tecnologias específicas das duas empresas. Além disso, e sem que a Pagani e Dainese desvendem muitos pormenores, é referido que esta nova solução permitiu obter uma capota que se dobra ao estilo dos origami, em que o tecido segue os contornos da estrutura e garante a mínima ocupação de espaço. Este foi um dos segredos para que o Huayra Roadster acuse menos 80kg do que o Coupé, com o modelo a recorrer a uma solução que facilita a remoção manual da capota para que seja guardada no compartimento próprio...