Com mais de 50 anos de existência, Weissach é o local onde os modelos da Porsche são levados ao limite. https://www.youtube.com/watch?v=mQ91HPyt_c4 A Porsche continua a apresentar as listas dos seus Top5 e após obras como os mais raros, os melhores concepts e os modelos com a sonoridade mais espetacular já criados pela marca, surge agora o vídeo que dá a conhecer os exigentes testes a que os desportivos são submetidos. Uma obra focada no centro de Weissach, que abriu portas em 1966 e por isso cumpriu recentemente meio século de vida, são aqui apresentados os mais exigentes testes feitos a que cada automóvel antes da chegada ao mercado. Veja a lista com as mais intensas provas efetuadas pela Porsche. 5 - Skid Pad: Esta pista circular serve para testar a agilidade e verificar quais as forças G com que os modelos da Porsche têm de lidar. É um dos mais velhos traçados deste centro de Weissach. 4 - Pista de Testes: Os anéis de irregularidades que os desportivos têm de superar a 40km/h, comprovando o seu comportamento em estradas mais irregulares, e o tanque de água salgada para avaliar a resistência à corrosão são alguns dos elementos que tornam este teste tão exigente. 3 - Túnel de Vento: Este novo espaço de testes estreou em 2015 e pretende garantir que os carros da Porsche só voam rente ao asfalto e não começam a ganhar mais altura quando atingem vertiginosas velocidades. Para tal são gerados ventos com forças até 300km/h. 2 - Pista off-road: O "cantinho do Cayenne e do Macan", se assim podemos dizer pois estes são certamente os principais inquilinos deste centro. Foi aqui que foram também otimizados ao longo dos anos os Porsche que se aventuraram em provas off-road como o Dakar, e a marca afirma que quando se passa em zonas específicas até se pode sentir as pedras a bater no chassis. 1 - Centro de Crash-Tests: Os responsáveis da Porsche afirmam que "choram" a cada vez que necessitam utilizar esta área de Weissach, mas é preferível que seja nesta fase em que os modelos ainda estão em desenvolvimento. Criada nos finais dos anos 80 e capaz de simular forças brutais de impactos, veio substituir o velho método de suspender os carros com uma grua e deixa-los cair para testar os efeitos das colisões.