Opel já produziu um milhão de unidades do Corsa

Um milhão de unidades do Opel Corsa já saíram da linha de montagem da fábrica de Saragoça desde o lançamento da sexta geração em 2019. Este modelo tem vindo a registar uma elevada procura em mercados de grande dimensão como a Alemanha e o Reino Unido.

A Opel já produziu um milhão de unidades da sexta geração do Corsa, desde o seu lançamento em 2019. O representante da marca alemã no segmento B tem vindo a registar uma elevada procura em mercados com dimensão.

Na Alemanha foi o automóvel pequeno mais vendido nos últimos quatro anos. No Reino Unido foi também o modelo mais comercializado no seu segmento durante três anos consecutivos, entre 2021 e 2023. Nestes dois países voltou a liderar o segmento B no primeiro trimestre de 2025.

O seu sucesso estende-se ainda a outros mercados. Entre janeiro e março de 2025, o Corsa conseguiu subir ao pódio do seu segmento em outros países como a Croácia, os Países Baixos, a Noruega e a Eslovénia. Na Grécia foi mesmo o automóvel mais vendido em 2023.

O sucesso desta sexta geração do Corsa deve-se a vários factores, destacando-se o design específico, incluindo a secção frontal com o Opel Vizor, o espaço para cinco ocupantes e a disponibilização de tecnologias avançadas como a iluminação adaptativa Intelli-Lux Matrix sem encandeamento, a qual torna as viagens relaxantes e seguras. 

O Corsa F, assim se designa internamente a atual geração, está disponível em vários sistemas de propulsão, incluindo motores de combustão eficientes, modernos híbridos com tecnologia de 48V e variantes elétricas a bateria.

O Corsa Electric equipado com a bateria de 51 kWh e motor elétrico de 156 cv (115 kW) viu a autonomia ser aumentada até 429 quilómetros em ciclo WLTP, o que constitui um aumento de 6% ou 24 quilómetros face à anterior versão e sem custos adicionais para os clientes.

Desde a apresentação da primeira geração do Corsa em 1982 já foram produzidas 15 milhões de unidades deste modelo, que atualmente é fabricado em Saragoça (Espanha).