Opel Insignia GSi Sports Tourer desvendada

Aliando versatilidade com maior dinâmica e um estilo mais agressivo, também a carrinha topo de gama da marca de Russelsheim se associa ao regresso da famosa sigla. A nova Opel Insignia GSi Sports Tourer vai estar disponível com um motor a gasolina e outro diesel. A Opel anunciou recentemente, com a Insignia Grand Sport, o regresso da famosa sigla GSi para designar versões mais desportivas dos seus modelos. Agora também a carrinha topo de gama da marca decidiu associar-se a este "relançamento". Assim surge a Opel Insignia GSi Sports Tourer, disponível numa versão a gasolina de 260CV e com o novo motor diesel de 210CV do fabricante germânico, a que se juntam outros upgrades na mecânica e um visual mais agressivo. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_1.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_5.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_6.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_7.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_8.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_4.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_3.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_2.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_12222.jpg] A nova Opel Insignia GSi Sports Tourer surge associada na versão mais potente ao motor 2.0 Turbo a gasolina de 260CV e 400Nm, que alcança os 100km/h em 7,5 segundos e uma velocidade de ponta de 245 km/h. E a versão diesel com o motor 2.0 biturbo de 210CV e 480Nm não fica muito distante destes valores, demorando 7,9 segundos no Sprint 0-100km/h e fazendo o velocímetro subir aos 231km/h. Em ambos os modelos, a opção foi para uma transmissão AT8, sendo possível optar entre os modos de condução Standard, Tour e Sport. São também destacados os benefícios obtidos com o chassis FlexRide com controlo eletrónico da suspensão integrado que foi opção para a Opel Insignia GSi Sports Tourer, em que uma das diferenças para a carrinha "regular" está nas molas que reduzem em 10mm a distância ao solo. Juntam-se ainda amortecedores específicos, permitindo uma reação mais rápida e eficaz nas transferências de massas através do controlo em tempo real da pressão, e a estreia neste segmento com o Insignia da tração integral Twinster com veotorização de binário, essencial para potenciar a dinâmica. Foi ainda integrado um modo Competition no ESP, que atrasa a intervenção do sistema para potenciar a diversão do condutor. A nova Opel Insignia GSi Sports Tourer "calça" pneus Michelin Pilot Sport 4S que envolvem jantes de 20'', com o modelo a recorrer a travões da Brembo com discos de 345mm e pinças de quatro êmbolos. Para que o homem ao volante da Opel Insignia GSi Sports Tourer se sinta como um verdadeiro piloto, a marca optou pela introdução de bacquets AGR e um volante com maior grip. Para o exterior as principais adições estão os novos para-choques dianteiro e traseiro (com generosas saídas de escape), que se juntam ao spoiler para maximizar as forças descendentes quando a carrinha desportiva segue a velocidades superiores. Em conjunto com os logos específicos GSi isto significa também um visual mais agressivo, em consonância com as performances superiores, atributos que se conjugam com uma maior versatilidade que é demonstrada pela bagageira cuja capacidade se estende dos 560L aos 1665L.   Descubra a tabela de preços e os vídeos do novo Opel Insignia