Opel Grandland reforça a oferta da submarca eletrificada GSe

O segundo modelo da submarca eletrificada Opel é o Grandland GSe, um híbrido plug-in com 300 cv de potência, graças à combinação

O segundo modelo da submarca eletrificada da Opel é o Grandland GSe, um híbrido plug-in com 300 cv de potência, graças à combinação de um motor turbo de 1,6 litros e dois motores elétricos, solução que lhe permitiu tornar-se num veículo de tração integral. 

O Opel Grandland é o segundo modelo a ser lançado pela submarca eletrificada GSe. Esta versão de elevada performance do segmento C foi projetada para combinar a rapidez dos veículos desportivos com versatilidade e estilo. 

A linha motriz híbrida com bateria recarregável externamente do Grandland GSe compreende um motor turbo a gasolina de 1,6 litros e dois motores elétricos - um em cada eixo -, os quais desenvolvem uma potência combinada de 300 cv.

Esta solução permite ao Grandland GSe tornar-.se num veículo de tração integral elétrico, com uma elevada motricidade e uma capacidade de aceleração que permite ir dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

A velocidade máxima máxima é de 235 km/h e em modo puramente elétrico de 135 km/h. A marca alemã não divulgou valores relativos à autonomia da bateria em modo elétrico, mas anuncia um consumo médio nos primeiros 100 quilómetros de 1,3 litros e emissões entre 29 e 31 g/km.

Afinação específica da suspensão e direção

À semelhança do Astra GSe, o novo Grandland GSe recebe uma calibração específica para a suspensão e direção. Com geometria do tipo McPherson na frente e um eixo multi-link na traseira, o SUV mais desportivo da Opel conta com molas mais firmes e amortecedores com tecnologia Koni FSD (Frequency Selective Damping), o que permite diferentes caraterísticas de amortecimento na relação entre comportamento e conforto.

LEIA TAMBÉM
Opel. Versões desportivas eletrificadas recebem a designação GSe

Como resultado, o Grandland GSe responde de forma imediata e previsível a cada exigência do condutor, mantendo a estabilidade típica da Opel em travagem, nas curvas e, por exemplo, na autoestrada. 

Apontamentos de estilo exclusivos

Em termos estéticos e para transmitir uma imagem mais desportiva face às outras versões do Grandland, o GSe recebe elementos de estilo exclusivos, destacando-se as  jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no premiado concept Manta GSe, um inédito difusor traseiro e um emblema GSe na porta da bagageira. Outra caraterística distintiva do Grandland GSe é o capot em preto, mas disponível opcionalmente. 

No interior, os bancos dianteiros desportivos com acabamentos em Alcantara e certificados pela AGR são mais uma demonstração da excelência da Opel em engenharia de bancos. Asseguram que o condutor e o acompanhante do Grandland GSe podem desfrutar de uma condução dinâmica enquanto as suas costas beneficiam do conforto e apoio adicionais dos bancos ergonómicos.