A Opel quer recuperar a designação Frontera, que estará de regresso em 2024 num conceito muito diferente do original. De todo-o-terreno "puro e duro" passará a um SUV compacto.
A Opel poderá estar a preparar o regresso ao mercado do modelo Frontera, mas que para além do nome pouco mais terá em comum com o icónico de veículo de todo-o-terreno, que esteve em comercialização nas suas duas gerações entre 1991 e 2004.
Segundo a imprensa francesa, a nova geração do Frontera vai ser apresentada em 2004 como SUV compacto destinado a suceder ao Opel Crossland. Este modelo será construído sobre uma plataforma Stellantis, que também será usada pelo novo Citroën C3 Aircross, partilhando com este a arquitetura, motores e tecnologia.
O novo SUV compacto deverá ser proposto com motores a gasolina, incluindo o novo com tecnologia microhíbrida de 48V da Stellantis. Provavelmente será um dos últimos lançamentos da Opel de veículos com motores de combustão, já que é uma das marcas do grupo com objetivos de eletrificação mais ambiciosos. O futuro Opel Frontera também deverá ter uma versão elétrica a bateria.
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Construído com base no Isuzu MU, Opel Frontera original foi um veículo de todo-o-tereno que esteve em comercialização na última década do século passado até ao início deste. As suas aptidões para condução em fora de estrada tornaram-no bastante popular e alcançou um estatuto de veículo de culto.
O Opel Frontera esteve em comercialização em versões com carroçaria de cinco portas e de três portas, esta última mais lúdica com tecto e painéis traseiros desmontáveis, à semelhança do Jeep Wrangler.